domingo, 15 de fevereiro de 2015

Canalhice: Cardozo, sob as ordens de Lula, quer virar a mesa do Lava-Jato

Eu ando meio sem palavras, sem inspiração e sem paciência para falar mais desse governo e dos canalhas que o compõem. Afinal, entre mais de quinze mil posts escritos nos blogs que tive, pelo menos em treze mil tratei da quadrilha do PT e das suas ramificações. Falar dessa gentalha é a mesma coisa que ficar aqui enumerando os crimes de um Fernandinho Beira-Mar ou de um Marcola do PCC, sobre os quais não há nenhuma dúvida sobre a culpa ou sobre o caráter de ambos.

Assim é o governo. Salvo alguns poucos bostas-n’água renitentes e um ou outro “intelequitual” imbecil, ninguém tem mais a menor indecisão em atribuir esse caos moral, político e econômico do País à total inépcia e à criminalidade latente de todos - eu disse todos - os seus membros. Não há mais o que falar porque não há um “mas”, um “pode ser que” que possibilite uma eventual alternativa, visto que as únicas coisas que emanam do governo são erros e crimes cabais.

Infelizmente, há duas semanas, houve mais um crime, desta vez gravíssimo, sobre o qual nem a falta de inspiração vai me impedir de comentar. Trata-se da promessa de um porco que hoje finge que é ministro da justiça - em minúsculas mesmo, e subscrita -, José Eduardo Cardozo. Sim, porco, porque ele assim foi apelidado pela própria Dilma como sendo um dos seus três porquinhos, juntamente com Palocci e Berzoini, que coordenaram a campanha do poste em 2010, paga, segundo a Operação Lava Jato, com dinheiro do propinoduto da Petrobras e, como cinco anos se passaram, hoje ele já pode ser chamado de porco. A fonte dos dados foi a Veja.


A tal promessa foi feita quando Cardozo recebeu em seu gabinete, em Brasília, o advogado Sérgio Renault, defensor da UTC, acompanhado do ex-deputado petista Sigmaringa Seixas, entre outros. Cardozo disse a Renault que. após o Carnaval, a Operação Lava-Jato vai mudar de rumo radicalmente, aliviando a barra dos suspeitos de diversos crimes. Cardozo disse ainda que as investigações do caso irão incluir nomes da oposição para facilitar um “acordão” para que todos se safem, como é praxe na política desses salafrários. Sérgio Renault, que defende a tese de que a Lava-jato está apinhada de irregularidades, como a coação de investigados, teve em Cardozo um eco às suas palavras. Não satisfeito, Cardozo ainda desaconselhou a UTC a fechar um acordo de delação premiada.

Dito e feito. Depois da reunião, representantes de UTC e Camargo Corrêa recuaram nas conversas com o Ministério Público para um acordo de delação premiada. A OAS manteve-se distante da mesa de negociação. “Na quarta-feira (um dia depois do encontro em Brasília), fomos orientados a suspender as conversas com os procuradores”, confidenciou um dos advogados do caso

Mas, como eu desconfiava, Cardozo não peitou sozinho essas ideias de jerico. Segundo o advogado de uma outra empreiteira, “chegou o recado de que o Lula entrará para valer no caso e assumirá a linha de frente. Isso aumentou a esperança de que o governo não deixe as empresas na mão”.

Mas tem mais. Procurados pela Veja, Cardozo, Renault e Sigmaringa tropeçaram nas próprias contradições ao tentar esclarecer a reunião no Ministério da Justiça, classificada por eles como um mero bate-papo entre amigos sobre assuntos banais. Cardozo teve a cara-de-pau de dizer em uma mini-entrevista que não se reuniu com Renault e, depois, pressionado, admitiu o encontro, com a ressalva que a reunião teria sido obra do acaso, quando Sigmaringa, um “amigo de longa data”, teria ido visitá-lo e Renault, que “por acaso” estava em Brasília e “por acaso” tinha um almoço marcado com o ex-deputado, decidiu se encontrar com Sigmaringa também no Ministério.

A primeira reação de Sigmaringa também foi negar a audiência com Renault no gabinete do ministro, para, em seguida, recuar.

É muito interessante que os três tenham o mesmo tipo de problemas de memória, não acham?

Eu juro que às vezes penso que isso é um pesadelo e eu vou acordar na Suécia, de tanta barbaridade junta! Vocês já se deram conta do que é ter um ministro da justiça que, além de porco, é mentiroso até nas coisas mais banais, como negar o que todo mundo viu? Já realizaram o que é ter um ministro da justiça que vai contra a própria Justiça em busca da liberdade de notórios criminosos, seus amigos e possivelmente corruptores? Já imaginaram que um dia teriam um ministro da justiça que se submete a ordens de um analfabeto?

Eu lamento decepcionar uma figura que tanto fez pela Justiça no Brasil como Joaquim Barbosa, mas exigir de uma toupeira em fogo que demita o bombeiro que ela mesma escalou para tentar apagar os seus incêndios é a mesma coisa que pedir a Cardozo para ser honesto.

Um comentário: