domingo, 8 de fevereiro de 2015

Mais um a desserviço dos militares

Falando em “Distritão”, não bastasse Bolsonaro para ridicularizar os militares com sua histrionice, o Capitão Augusto (PR-SP), que se elegeu na carona dos votos do palhaço Tiririca, causou estranheza ao tomar posse e circular durante toda a semana usando farda de policial no Congresso.

Detalhe: o sujeito está na linha de frente da criação do Partido Militar Brasileiro, uma aberração inconstitucional.

6 comentários:

  1. Aberração Inconstitucional? Olha, não sei quem é você, mas desconfio ser esquerdinha, ou esquerdopata ou qualquer porcaria do tipo.
    A DEMOCRACIA defende pluralidade de idéias, direito de defesa, livre expressão de pensamentos. Que democrata é você que critica a existência de um partido formado por militares? Eles também têm direito de se expressar e de defender seus ideais.
    Mas como já vi que você não tem conhecimento nem bom senso, não adianta argumentar porque há quem não entenda...os defensores da esquerda consideram que apenas a esquerda deva existir. E detalhe: o partido nem está registrado ainda e você já o critica, sem que os militares tenham feito coisa alguma; é um absurdo. E vai ver que acha que o Pete é uma coisa linda...porque simpatiza com a causa revolucionária. Na minha opinião, não há porque odiar os militares porque quando você precisar de ajuda, certamente vai chamar a polícia que você tanto detesta...em vez de ligar p o cachaceiro mór. Quem não deve não teme. Viva a Policia Militar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estado democrático só pode ser civil, inclusive usa-se o termo estado policial para indicar o contrário. Um partido político implica na defesa de ideia referentes à política, mas os militares representam uma função especifica na sociedade. Todo e qualquer indivíduo que é militar é também um cidadão e pode filiar-se a qualquer partido, expressar suas ideias e propostas, mas só pode fazer isso na condição de cidadão e não na condição de militar.

      O Ricardo está corretíssimo, partido militar é uma aberração. Na democracia existe a manifestação de João e José, mas nunca do General João ou Coronel José.

      Excluir
    2. Eu não o conheço, até porque você comete a covardia de não se identificar, mas você deveria procurar me conhecer antes de disparar sandices a meu respeito, lendo dois ou três posts dos que eu escrevo por aqui. Aliás, se tivesse lido apenas o post pouco acima deste onde eu critico Marcelo Freixo, estaria caladinho.

      Eu não devia, mas vou esclarecer meu ponto de vista, apesar das idiotices que escreveu, mas primeiro leia os seguintes Artigos da Constituição:

      Art. 14, § 8º O militar alistável é elegível, atendidas as seguintes condições:
      I - se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade;
      II - se contar mais de dez anos de serviço, será agregado pela autoridade superior e, se eleito, passará automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade.

      Art. 142, § 3º, V - o militar, enquanto em serviço ativo, não pode estar filiado a partidos políticos;

      Leu? Pois bem, para começo de conversa, o tal Capitão Augusto, eleito na carona do Tiririca, já começou mal, pois já que ele passou “automaticamente, no ato da diplomação, para a inatividade”, não poderia estar de uniforme, o que, por distração ou desconhecimento da lei, Eduardo Cunha, presidente da Câmara, deixou passar.

      Depois, essa obrigação de inatividade descaracteriza completamente o caráter militar do partido e, por fim, a proibição da filiação de militares da ativa a partidos políticos, inviabiliza qualquer sonho de se misturar alhos com bugalhos.

      Portanto, seu anônimo, antes de bancar o militar tacanho que foi motivo de tantas piadas durante a ditadura, informe-se antes de sair por aí atribuindo rótulos engraçadinhos às pessoas e alimentando ideias de jerico.

      Excluir
  2. (argento) ... he he, he, ... bagunça é bagunça, democracia é exercício de cidadania segundo Suas Regras.

    http://www.partidomilitar.com.br/wp-content/uploads/2012/12/elegibilidade_filiacao_sennaeamorim.pdf

    ... outra Aberração é o comparecimento Uniformizado

    http://www.viomundo.com.br/politica/com-46-mil-votos-fundador-partido-militar-vai-ao-congresso-na-carona-de-tiririca-bolsa-familia-e-pao-e-circo-diz-ele.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ...

      http://www.egov.ufsc.br/portal/sites/default/files/anexos/16140-16141-1-PB.pdf

      Excluir
  3. (argento) ... o quê é, "eesquerdinha" ou "esquerdopata? - com a palavra o "ilustre anônimo"

    ResponderExcluir