quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Na Inglaterra, ministro que mente pro guarda perde o cargo. Já aqui...

Texto que anda pelaí.

Em 2003, um deputado inglês chamado Chris Huhne foi pego por um radar dirigindo em alta velocidade. Para não perder a carteira, pois na Inglaterra é feio uma autoridade infringir a Lei, a mulher dele, Vicky Price, assumiu a culpa.

O tempo passou, o deputado vira ministro da Energia, o casamento acaba e Vicky decide se vingar contando a história para imprensa.

Como é na Inglaterra, o tal do Chris Huhne é obrigado a se demitir primeiro do ministério e depois do Parlamento.

Acabou a história? Não. Na Inglaterra é crime mentir para a Justiça sendo assim, o casal envolvido na fraude do radar foi sentenciado em 8 meses de cadeia para cada um. E vão ter de pagar multa de 120 mil libras, uns 350 mil reais.

Segredo de Justiça? Nem pensar, julgamento aberto ao público e à imprensa. Segurança nacional? Nem pensar, infrator é infrator. Foro privilegiado porque é político? Nadica de nada!

E o que disse o primeiro-ministro David Cameron quando soube da condenação do seu ex-ministro: “É uma conspiração da mídia conservadora para denigrir a imagem do meu governo?”

Certo? Não, errado! David Cameron, o Primeiro Ministro, disse: “É para todo mundo ficar sabendo que ninguém, por mais alto e poderoso que seja, está fora do braço da Lei”.

Estes ingleses são um bando de botocudos. Só mesmo nesses paizinhos capitalistas europeus um ministro perde o cargo por mentir para um guarda de trânsito. Porque aqui sim, neste maravilhoso paraíso chamado Brasil, a primeira lei que um guarda de trânsito aprende é “saber com quem está falando”.

11 comentários:

  1. Lembro que quando eu era criança, em minha ingenuidade infantil, não conseguia entender por que pessoas com faculdade e com maior conhecimento sobre a lei tinham as penas amenizadas, enquanto aqueles mesmo sem condições de saber que estavam infringindo uma lei eram punidos severamente.

    Agora, depois de frequentar a faculdade (sem concluir), atuar 20 anos como analista de sistemas, ler muitos livros, escrever pelo menos quadro e publicar um, posso dizer categoricamente: CONTINUO SEM ENTENDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... he he he, "alguns são Mais Iguais que outros" ... é "lei universal", no universo humano, revogadas as disposições em contrário

      Excluir
  2. Outro tipo de selvageria.
    O ISIS continua com a sua brutal caminhada para destruir os rastros da civilização da humanidade. Assim como fizeram os talibans no Afeganistao.
    Os selvagens islamistas destruíram todo um Museu no Iraque com preciosidades que pertenciam a humanidade a nossa historia no planeta.
    O mundo esta entregue aos ogros.
    http://www.euronews.com/2015/02/26/islamic-militants-wreak-havoc-on-iraqi-antiquities/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia botar isso em discussão, mas faltou tempo.

      Excluir
    2. (argento) ... sem as "regras do Capital", é impossível o ISIS - "dindin" donde vem a grana?

      Excluir
    3. O ISIS esta fazendo fortuna vendendo os tesouros da Siria do do Iraque, tudo via Turquia.
      Comoção podem carregar as grandes obras destroem para fazer marketing e atrair mais psicopatas para a causa.
      Até acho bom que muitas obras ficaram a salvo nas maos de colecionadores no ocidente, por outro lado não poderemos ve-las, é coleção privada mesmo tendo sido roubadas por um grupelho de psicopatas.
      O que esta acontecendo é horrível, enche os meus olhos de lagrimas, destruir arte antiga como martelos e marretas é criminoso.
      O pior é que o maior sonho do lixo humano é morrer, não tem como assusta-los.
      Penso que todos os membros do ISIS que fossem capturados poderiam fazer parte de um desfile, nus e com uma pluma dentro do anus, seria maravilhoso, iriam para o paraíso decorados com um pluma.

      A grana também vem da venda do petroleo, agora com a baixa do preco estão desesperados e vendem até a mae.
      Também ganham um milhaozinho aqui outro lá com os sequestros.
      O governo japonês não pagou e os japoneses foram degolados.
      Sao selvagens e defasados mentais.
      A mídia politicamente correcta e os máximos representantes dos países democratas tentam desesperadamente convencer o povo de que o ISIS não representa o islão, não é?
      Se querem "montar" um califado islâmico na Siria e no Iraque, representam o budismo?

      Excluir
  3. (argento) ... a Inglaterra é uma ilha estranha ,,, a Revolução Industrial, o Capitalismo Moderno nasceram lá ,,, o Uso Ostensivo do Monopólio ,,, a "guerra do ópio" ,,, lá, a Pirataria alcançou o apogeu ,,, dizem (há controversias) que a Guerra do Paraguai começou na Inglaterra ,,, Mó Barato!, a Inglaterra ...




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Argento, uma ilha que dominou o(s) continente(s), mudou o rumo da história algumas vezes, influenciou muito a sociedade atual e é estudada relativamente pouco nas escolas. Até nisso conseguem ser britânicos.

      Excluir
    2. Houve tempo que o sol nunca desaparecia no Imperio Britânico, descia em Londres e levantava em outro continente.
      Quem tem exemplos em casa e curiosidade pode aprender muita coisa sozinho, aprender tudo que a escola não ensina.
      No meu tempo eram as enciclopédias que povoam o meu mundo, as revistas Conhecer que esperava avidamente que chegassem as bancas, chegavam uma vez por semana.Que alegria quando eram encadernadas.
      O Reader!s Digest, somente uma vez por mês, o meu avo e eu ficávamos a espera, ainda tenho o exemplar no mês que eu nasci do Reader*s Digest.
      O meu avo era alemão e dava imensa importância a leitura, a boa leitura e assim fomos aprendendo a ter curiosidade.
      Hoje é tudo tao fácil, temos a internet,.
      No meu tempo a historia geral era estudada no segundo ano do ginásio, nem sei o que é isso hoje, segundo grau?
      Lembro e muito bem, que no quarto ano primário aprendemos todas as capitais do mundo, claro, hoje a geografia do mundo é totalmente diferente, mas acho impressionante o quanto a minha escola era mesmo capacitada,
      Sinto até um certo orgulho, o incentivo existia também lá.
      Fazíamos viagens através dos grandes mapas pendurados no quadro negro

      Excluir
    3. Acrescento só um detalhe que me lembrei: antigamente haviam os mapas-mudos, onde a gente era obrigado a localizar, países, estados e cidades. Hoje eu só erro em função da geopolítica ter mudado muito - e ainda estar mudando -, principalmente na África, onde tudo era colônia, e na Europa Oriental, onde tudo era URSS, de resto, sou capaz de desenhar um mapa do mundo de olhos fechados.

      Excluir
  4. Um belo detalhe Ricardo.
    Aqueles mapas eram como o burrinho que a gente nos aniversários ia colocando as patas, a cabeça e assim por diante, tínhamos sempre uma venda nos olhos.
    Da mesmo saudades.
    Até aula de musica nós tínhamos, confesso que não gostava, tinha que acompahar contava para a media final e eu queria estar livre a partir de novembro, pois passava por média.
    Acho que no nosso tempo a educação no Brasil era muito melhor.
    Os meus pais nunca controlaram os meus deveres de casa, como os pais aqui fazem, a partir de maio os alunos ja começam a estudar para o exame final e quando este esta mesmo na porta ninguém faz um barulho dentro de casa quando estão estudando, as mães que trabalham procuram sempre ter uma ou duas semanas de ferias para estar a disposição dos filhos durante o periodo dos exames. É todo um ritual seguido a risca por todos.
    Eu tinha a responsabilidade de fazer os deveres e prestar muito bem nas provas, o meu avo me ajudava com a maldita matemática que eu detesto e não entendo e nem quero entender ahahahahaha.

    ResponderExcluir