sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

No PT é assim: Quanto mais o cara rouba, mais aplaudido é

João Vaccari Neto
Folha

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi aplaudido nesta quinta-feira à noite por companheiros da legenda durante encontro da corrente Construindo Novo Brasil, em Belo Horizonte.

Segundo participantes, uma dirigente de Minas Gerais puxou uma “salva de palmas” para Vaccari, que estava presente. O tesoureiro foi citado na Operação Lava Jato e conduzido à Polícia Federal nesta quinta para prestar esclarecimentos.

A CNB, corrente majoritária da legenda, é ligada ao ex-presidente Lula. Hoje Lula deve participar de parte de reunião do Diretório Nacional para debater a crise política. Estão previstas mais manifestações de solidariedade a Vaccari neste encontro.

Após prestar esclarecimentos à PF, Vaccari seguiu para Belo Horizonte onde o PT comemora nesta noite seus 35 anos de fundação em uma festa.

Segundo a Folha apurou, a legenda não considera, pelo menos por enquanto, o afastamento do petista da função de tesoureiro. Na avaliação de um dirigente da sigla, o desligamento, mesmo que temporário, seria cometer um prejulgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário