segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Controle das estatais será de Seabra, investigado pela PF - mais um tarado a tomar conta de lupanar

Veja 

O pacote anticorrupção que será anunciado pela presidente Dilma Rousseff após o Carnaval inclui a criação de uma secretaria de controle das estatais, sob o guarda-chuva da Controladoria-Geral da União (CGU). O novo órgão deve ser comandado por Sérgio Nogueira Seabra, atual secretário-adjunto de Controle Interno da própria CGU. Ligado ao ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, Seabra chegou a ser investigado por vazamento de informações e sua casa foi alvo de um mandado de busca e apreensão, mas a investigadora da controladoria responsável pelo caso acabou recuando. 

Seabra é braço-direito de Francisco Bessa na CGU. Ambos trabalharam com Mercadante quando ele foi ministro da Educação. Bessa ainda esteve ao lado do ministro na Casa Civil. A dupla se junta a Valdir Simão, o ministro-chefe da CGU, outro nome de confiança do ministro. Para quem conhece Mercadante, não chega a ser novidade seu gosto pelo “controle”.

Sérgio Nogueira Seabra, que é o atual secretário-adjunto de Controle Interno da CGU, não só teve sua casa vasculhada por policiais federais em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, como foi também indiciado por vazar informações sigilosas de uma operação para combater irregularidades em contratos do Instituto Federal do Paraná, em 2013. O processo corre na Justiça Federal do Paraná. 

Em agosto do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um habeas corpus apresentado pela defesa de Seabra na tentativa de paralisar a ação penal. Ainda assim, a CGU sustenta a confiança em Seabra, como o fez desde o início do caso.

Além de tudo é ligado a Mercapedante! Bleargh!

3 comentários:

  1. (argento) ... "O pacote anticorrupção que será anunciado pela presidente Dilma Rousseff após o Carnaval ... " - he he he, sabemos todos que isto não é verdade e, em se sabendo, o quê farão os eleitrouxas?. A resposta é sabida pelo "guverno": este povo de Merda não fará Pôrra Nenhuma; principalmente os de nariz mais em pé, pois os de nariz mais em pé, aqueles que se julgam mais civilizados e obedecem as leis e pagam os impostos e custeiam toda a corrupção, no máximo, reclamarão entre si ou reclamarão pela Internet ...

    mudando de pau pra cacete, aqueles que supostamente vivem dos favores dos políticos mais corruptos - tá pensando que vou falar dos funcionários públicos?; não! - o favelado e, em especial, do favelado instalado nas favelas mais recentes ou daquelas adotadas, isto é, dos "currais"; aquelas favelas que votam certinho no determinado politicanalha que lhes garante luz e água de graça e o não pagamento de impostos. Estes partem pro quebra-quebra ou pra "quebra de contrato" entre eles e o corrupto, votando em outro candidato, normalmente outro corrupto, ...

    voltando ao pau, os de nariz mais em pé, os que "se acham", ainda não entenderam que, com a sua passividade, pagando mais caro, mantém este "Sistema" que só beneficia a corrupção ... O Sistema Agradece Penhoradamente, penhorando os bens dos de nariz mais em pé; o favelado, aquele que nada tem, pode, muito bem, mudar de lugar, ou de morro, pois, não tendo, não têm muito a perder, nem têm por quê lutar pelos de nariz mais em pé ...

    "a diferença entre o favelado e os de nariz mais em pé, é que este acha que massa de manobra são os outros"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... da nossa ministra Ideli Salvati (nossa é 'cacete): - a música mais cantada no carnaval será "Tomara Que Chova Três Dias Sem Parar"

      Excluir
    2. Sejamos justos, a Ideli Salvati está à altura do ministério que comanda. Ninguém lembra que ela existe e ninguém lembra que o ministério existe.

      Excluir