quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Minha Casa Minha Vida para gays e, porque não, para heterossexuais do mesmo sexo que queiram dividir uma moradia?

Deu no Radar OnLine:
O deputado Wadson Ribeiro, do PCdoB de Minas Gerais, apresentou um projeto que promete irritar a bancada evangélica na Câmara: quer que o Minha Casa, Minha Vida aceite a inscrição de pessoas em união estável homoafetiva como entidade familiar apta a financiar uma casa.

Para começar a tramitar, a proposta espera o despacho de ninguém mais, ninguém menos do que Eduardo Cunha, um dos deputados mais obcecados em lutar contra os gays. A chance de a proposta andar é perto de zero.

Taí um projeto que eu não me oponho - para decepção dos que me criticam por uma suposta homofobia - porque uma coisa não tem nada a ver com a outra, embora eu o ache demagógico.

Demagógico sim, porque o projeto poderia muito bem ser estendido a pessoas do mesmo sexo que se disponham a morar juntas, mesmo que não sejam homossexuais.

6 comentários:

  1. (argento) ... he he he, "projetos", ... por quê não construir moredias para aqueles que quiserem (e puderem) comprar? - solteiros, tici-tico-no-fubá, casados, heteros ou homosexuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... afinal: qual é o (real) OBJETIVO do Minha Casa Minha Vida? - lançado como um grande projeto, com grande pompa e, ... porra nenhuma!

      Excluir
  2. Vou um pouco além daquilo que o Ricardo questionou. Por que não é permitido que dois indivíduos decidam se unir simplesmente para poder compartilhar uma unidade residencial e ingressar no programa sem necessidade de uma "união estável"?

    O "cruel" livre mercado permite que duas (ou mais) pessoas que se conheceram há uma hora comprem um imóvel em sociedade, permite até que pessoas que nem se conhecem se tornem sócias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, apenas acrescentei que por direito civil JÁ é permitido que duas pessoas que nem se conhecem sejam proprietários de um mesmo imóvel sem exigir que os mesmos morem juntos no imóvel.

      Mas também seria pertinente comentar sobre irmãos participarem do programa. É permitido que dois irmãos (independente do sexo) adquiram um unidade do programa?

      Excluir
  3. (argento) ... he he he, a Propaganda é Phoda! - até o apelo é Sentimental, "minha casa minha vida"...

    ResponderExcluir