quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Prepostos do PT desmantelaram o setor elétrico

Claudio Humberto

Poderosos diretores de Engenharia de estatais de energia do governo federal, todos prepostos do PT, apesar de mandarem em tudo até à revelia dos respectivos presidentes, tornaram o setor elétrico um dos mais ineficientes, como indica o risco de colapso no fornecimento de energia. Os negócios bilionários prosperam, mas não as obras. Um dos casos mais gritantes é o da Chesf, segundo avaliação de especialistas.

Sinal eloquente da ineficiência da Chesf é a quase paralisia dos seus 52 milionários projetos de transmissão de energia eólica.

Só no projeto Casa Nova, de geração de energia eólica, a Chesf investiu mais de R$ 600 milhões, e ainda não produziu um só quilowatt.

O diretor de Engenharia da Chesf, José Ailton, chegou ao cargo por ser ligado a um deputado federal do PT-PE, derrotado nas urnas em 2014.

Deveria motivar ação por crime de responsabilidade o tal “acordo de leniência” que o governo Dilma costura, para poupar de punição as empreiteiras que roubaram bilhões da Petrobras por meio de fraude em licitações, formação de cartel e de quadrilha, e pagamento de propinas.

O que me deixa mais possesso não é o fato dos petralhas roubarem, mas sim com gente que ainda defende a (indi)gestão do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário