domingo, 22 de fevereiro de 2015

Bestialógico do dia

“Os dois – Barbosa antes e Moro hoje – simbolizam o conservadorismo na Justiça nacional.”

Paulo Nogueira, fundador e diretor editorial do site de notícias e análises petralha, Diário do Centro do Mundo, dando a entender que a Justiça tem que seguir a moda “progressista”, que é como de autodenominam os ladrões que hoje ocupam o governo e os idiotas que os defendem. Só para esclarecer o “inverossível” - termo que ele usou, juro, no texto de onde extraí a pérola - diretor editorial da espelunca, a Justiça não muda, ela é a mesma desde antes da lei de talião - que muitos podem pensar tratar-se de um tirano que pregava o “olho por olho, dente por dente”, mas que, na verdade, vem do latim talis, que significa e ‘tal ou igual’ -, as leis, sim.

3 comentários:

  1. Deixa ver se eu entendi. Aplicação da Lei para políticos, empreiteiros e criminosos do colarinho branco é conservadorismo, portanto não há nada de novo nisso, novidade seria a aplicação da Lei para pobres, pretos e putas.

    Tenho a leve impressão que o desespero PeTralha já está generalizado, já não sabem mais o que inventar para "defender a causa".

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... quero saber se terei a mesma "benevolência progressista" se for pego furando uma lata de leite moça ... para pretos, pobres e putas, vale a "praxis-tradiçional-visita-ao-delegado", com direito às porradas, processo sumário e muitos anos de cadeia superlotada ...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o "querido líder"
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/MundoInsolito/Interior.aspx?content_id=4411234

    ResponderExcluir