terça-feira, 3 de junho de 2014

Aécio ontem no Roda Viva. Vídeo Completo.

Assino embaixo do texto do Enio Mainardi no Facebook. Aécio não pode ser FHC full time. Uma pitada de Lula (uma pitada só, senão vira merda) e arregaçar os punhos de renda (parte integrante da farda do PSDB) se fazem necessários. Mas a entrevista não deixou de ser interessante e mostra que, sem sombra de dúvida o mineiro está preparadíssimo para assumir a Presidência da República.


Enio Mainardi: Aécio: Recrudescimento…Flexibilização…

Acabando o Roda Viva agora, já no último intervalo, vim direto para meu Mac. Vi o programa quase que inteiro. O “quase” é por conta de uma certa dormência que me atacou durante o papo amigo do Aécio com seus entrevistadores. Eles foram extremamente simpáticos. Perguntas e considerações adequadas, provavelmente vão todos votar nele. Então a temperatura ambiente do programa estava em confortáveis 37.4 graus centígrados. Enquanto esta noite, segundo a meteorologia, vai chegar a 6 graus em São Paulo, no frio da madrugada. O Aécio passou 12 rounds do programa sem suar a camisa. A mineirice dele superou quaisquer armadilhas que porventura pudessem acontecer no correr de seu discurso fragmentado de candidato. Eu fui vendo, fui, fui, fui… e de vez em quando despertava com susto. Será que eu tinha perdido alguma declaração importante? Mas não, felizmente, nada de procelas no horizonte. Essa palavra palavra “procela” eu já não usava faz uns 40 anos, percebo agora. Devo ter sido inspirado por palavras como “recrudescimento”, “flexibilização” e outras que rechearam a forma de falar do Aécio. Em minha opinião, tudo bem, considerando que ele estava conversando com jornalistas que também usam tal vocabulário. Mas tenho receio dele seguir esse modelito durante a campanha, quando ela pegar fogo. Se as declarações e sorrisos do Aécio pudessem ser comparadas com a geografia , com acidentes geográficos, digo, a atuação dele se assemelharia a uma planície não perturbada por vales, montanhas e outros relevos naturais da terra. Foi uma exposição monótona? Não, na verdade maizomeno, tudo dentro dos conformes de um debate civilizado de idéias. Então o que me incomodou? Foi exatamente isso : uma exposição demais regular, demais desemocionada, que me levou até à mim, que vou votar nele a ficar meio cansado com o som de rodas de trem em movimento, clank, clank, clank…Se ele me telefonasse agora e pedisse meu sentimento quanto ao seu desempenho, eu provavelmente diria “põe mais adrenalina na tua fala, Aécio”! Acho que para ganhar a classe C a linguagem dele vai precisar mudar mais do que ele está acostumado a dar. O Aécio tem que se chegar ás pessoas com uma linguagem mais populista, mais didática, mais óbvia. As idéias dele, a substância, o produto final - bato palmas de pé. Mas a embalagem...não sei não.

3 comentários:

  1. Eu vi sua entrevista no Canal Livre recentemente e achei uma piada. Ele disse que iria fazer todas as reformas que o país precisa. Claro que era para eu ficar feliz, mas sabemos que é só mais um candidato de um partido que já foi grande. Ele, nem ninguém vai fazer nada!!! Estamos fodidos, muito fodidos my friend. Aécio não é FHC nem Mário covas, é um fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o leva a chegar à conclusão que Aecio não vai fazer nada? Os currículos dos últimos presidentes não chegam perto do de Aecio. Sarney, nem conta - arrasou o Maranhão antes e depois de ser presidente; Collor idem com Alagoas (não é à toa que os dois estados são os mais atrasados); Itamar tinha apenas experiência no Legislativo e depois, quando governou Minas, acabou com o estado - decretou até moratória; FHC idem e, Lula e Dilma, nem é bom falar, nunca fizeram nada - um amputou o dedo para se aposentar mais cedo e a outra faliu com uma loja de bugigangas.

      Aécio - além da carreira no Legislativo e governou Minas por dois mandatos, tirando o estado do caos deixado por Itamar. Saiu como o governador mais bem avaliado do Brasil com 92% de aprovação.

      Portanto, pelo menos comparativamente, Aécio é, de longe o candidato mais qualificado das últimas décadas.

      Excluir
  2. Realmente o Mainardi tem toda a razão, se o Aécio não tirar a gravata e conversar com o povo, como nós conversamos com o frentista, com o gari, com o coletor de lixo, com o feirante, etc. vai ficar na saudade como ficaram o Serra e o Alckmin, que queriam explicar economia para o povão e deu no que deu. A sacanagem do PT, ultrapassou os limites, quando um alto funcionário do governo disse que o povo está consumindo menos, não é por causa da inflação, mas sim porque está poupando mais e a maioria do povão acreditou.!!!

    ResponderExcluir