Por meio da discussão dos métodos, pode-se aprender como corrigir o sistema. *** Ives Gandra: “O bem comum está, portanto, para permitir aos indivíduos a consecução de seus bens particulares, mas é superior a estes: o bem particular de um indivíduo não pode ser buscado em detrimento do bem comum da sociedade”. *** Johannes Messner: “A teoria social do individualismo partiu do indivíduo como ser acabado em si mesmo e em si mesmo exclusivamente baseado quanto ao seu valor; mas nunca chegou realmente a um conceito de comunidade enquanto realidade portadora de uma essência, valor e fim superiores ao indivíduo”. *** Tomás de Aquino: “Bem é aquilo que a todos apetece. Apetece porque possui uma perfeição, capaz de atrair. Assim, o bem é o fim buscado pelo agente, porque o atrai. Se o agente é o grupo representado por toda a nação, então o bem procurado quando passar a existir deverá ser distribuido por todos de forma mais equitativa possível”. *** Jean Jacques Rousseau: “Vós, cidadãos, inteiramente absorvidos em vossas ocupações particulares e sempre indiferentes diante do resto, só cuidais do interesse público quando o vosso é atacado. Muito pouco cuidadosos em esclarecer a conduta de seus chefes, não vêem os ferros que se lhes prepara a não ser quando sentem o peso deles. Sempre distraídos, sempre enganados, sempre atentos a outros objetos, deixam-se enganar acerca do mais importante de todos, e vão sempre procurando o remédio, por falta de ter sabido prevenir o mal. De tanto calcular os seus passos, não os dão nunca senão demasiado tarde. Seus vagares os teriam já perdido cem vezes se a impaciência do magistrado não os tivesse salvo e se, apressado em exercer esse poder supremo ao qual ele aspira, ele próprio não os tivesse advertido do perigo.” *** Segundo Ives Gandra (novamente): “Cabe ao governante ou administrador público, numa sociedade politicamente organizada, promover o bem comum, externando, através de suas ações e comandos, o interesse público. Este também poderá não se adequar ao bem comum da sociedade, quando houver descompasso entre o Direito Positivo e o Direito Natural, ou seja, a lei positiva, emanada da autoridade, vai de encontro aos direitos humanos fundamentais, inalienáveis e que não cabe ao Estado outorgar, mas apenas reconhecer, como pré-existentes, como inerentes à dignidade da pessoa humana”.
"Por meio da discussão dos métodos, pode-se aprender como corrigir o sistema." - "seinão", continuo achando que, por meio da discussão, o máximo que podemos chegar é Conhece-LO, Revela-LO e, por consequência, aprender a Conviver com ELE - não há como Corrigi-Lo, não há como remover suas causas, senão pelos Homens; quanto aos homens, o Sistema cuidou de Imprimir um outro sistema, o das CRENÇAS ...
Para que O SISTEMA seja bem-sucedido, tem de fazer que os homens ACREDITEM que precisam Dele, que percam a Fé si mesmos, faze-los ver que Ele tem as respostas que os homens não têm, faze-los aceitar as Suas respostas e adiar para um "futuro", que nunca chega, as soluções dos problemas por Ele criados ... lembra religião?
... ganhar dinheiro, fazer fortuna!, não importam os métodos
ResponderExcluirPor meio da discussão dos métodos, pode-se aprender como corrigir o sistema.
Excluir***
Ives Gandra: “O bem comum está, portanto, para permitir aos indivíduos a consecução de seus bens particulares, mas é superior a estes: o bem particular de um indivíduo não pode ser buscado em detrimento do bem comum da sociedade”.
***
Johannes Messner: “A teoria social do individualismo partiu do indivíduo como ser acabado em si mesmo e em si mesmo exclusivamente baseado quanto ao seu valor; mas nunca chegou realmente a um conceito de comunidade enquanto realidade portadora de uma essência, valor e fim superiores ao indivíduo”.
***
Tomás de Aquino: “Bem é aquilo que a todos apetece. Apetece porque possui uma perfeição, capaz de atrair. Assim, o bem é o fim buscado pelo agente, porque o atrai. Se o agente é o grupo representado por toda a nação, então o bem procurado quando passar a existir deverá ser distribuido por todos de forma mais equitativa possível”.
***
Jean Jacques Rousseau: “Vós, cidadãos, inteiramente absorvidos em vossas ocupações particulares e sempre indiferentes diante do resto, só cuidais do interesse público quando o vosso é atacado. Muito pouco cuidadosos em esclarecer a conduta de seus chefes, não vêem os ferros que se lhes prepara a não ser quando sentem o peso deles. Sempre distraídos, sempre enganados, sempre atentos a outros objetos, deixam-se enganar acerca do mais importante de todos, e vão sempre procurando o remédio, por falta de ter sabido prevenir o mal. De tanto calcular os seus passos, não os dão nunca senão demasiado tarde. Seus vagares os teriam já perdido cem vezes se a impaciência do magistrado não os tivesse salvo e se, apressado em exercer esse poder supremo ao qual ele aspira, ele próprio não os tivesse advertido do perigo.”
***
Segundo Ives Gandra (novamente): “Cabe ao governante ou administrador público, numa sociedade politicamente organizada, promover o bem comum, externando, através de suas ações e comandos, o interesse público. Este também poderá não se adequar ao bem comum da sociedade, quando houver descompasso entre o Direito Positivo e o Direito Natural, ou seja, a lei positiva, emanada da autoridade, vai de encontro aos direitos humanos fundamentais, inalienáveis e que não cabe ao Estado outorgar, mas apenas reconhecer, como pré-existentes, como inerentes à dignidade da pessoa humana”.
... todos os citados ou estão presos dentro da caverna, ou, de fora, alimentam a fogueira, ao Windows não importa ...
ExcluirSócrates "escapou", voltou, "discutiu os métodos" ... e foi obrigado a beber cicuta ...
... o Windows é foda! - não é possível formatar a particão "C", dentro do Windows
(argento - do pendrive)
"Por meio da discussão dos métodos, pode-se aprender como corrigir o sistema." - "seinão", continuo achando que, por meio da discussão, o máximo que podemos chegar é Conhece-LO, Revela-LO e, por consequência, aprender a Conviver com ELE - não há como Corrigi-Lo, não há como remover suas causas, senão pelos Homens; quanto aos homens, o Sistema cuidou de Imprimir um outro sistema, o das CRENÇAS ...
ExcluirPara que O SISTEMA seja bem-sucedido, tem de fazer que os homens ACREDITEM que precisam Dele, que percam a Fé si mesmos, faze-los ver que Ele tem as respostas que os homens não têm, faze-los aceitar as Suas respostas e adiar para um "futuro", que nunca chega, as soluções dos problemas por Ele criados ... lembra religião?
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Wez-hfTdC9w
Excluir