terça-feira, 3 de junho de 2014

Tiro pela culatra do Ancelmo Gois

Deu ontem na coluna do Ancelmo

A coluna não esqueceu o concurso “O prédio mais feio do Rio”. Se não bastassem a Catedral na Avenida Chile, que ganhou apelido de “coador de macarrão” e também os hotéis Íbis e Mercure, que escondem o belo conjunto de montanha, lagoa e mar de quem, vindo do Joá, chega à Barra, veja quem entrou na disputa: esta caixa de vidro que está sendo erguida ao lado do Sambódromo. É um prédio todo fechado, repare. Não tem uma varanda sequer. Trata-se do Eco Sapucaí, um edifício comercial de 19 pavimentos. Cartas para a Redação.

Acontece que o comunista, perdão, colunista, não se deu conta que o tal prédio é um projeto do indefectível e onipresente - mesmo post mortem - Oscar Niemeyer e, de ontem para hoje, de candidato a prédio mais feio do Rio, a tal “caixa de vidro” já mereceu da coluna um “há controvérsias”.

Provavelmente amanhã ele será candidato ao melhor projeto do ano...

2 comentários:

  1. O Oscar morreu, algum dia teria que morrer, mas ele não fazia tudo de feio sozinho, tinha uma equipe e portanto a falta de beleza continuará a existir saindo das maos e dos cérebros dos arquitetos que trabalhavam com ele, penso assim, não sei se ele tinha uma empresa de arquitetura. A morte dele do Oscar não vai ser uma pedra no caminhos dos colaboradores.
    Ago muito feio ficou em Curitiba, o tal do "olho" que mais parece um "olho do ..." a minha Curitiba não merecia isso,não merecia.

    ResponderExcluir