quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vivemos em um arremedo de ditadura

Leiam essas duas notícias.

Torcedores foram obrigados a mostrar faixas e cartazes que levavam ao jogo Brasil x Camarões, no Estádio Mané Garrincha. “Deixa ver se tem alguma coisa contra Dilma!”, ordenava o policial. Uma torcedora se irritou, desfraldando sua bandeira: “Tem só ‘Ordem e Progresso’...”.

O Palácio do Planalto tentou levantar junto ao diretório do PMDB no Rio o nome dos prefeitos do partido que aderiram ao movimento “Aezão”, lançado este mês, em apoio às candidaturas de Pezão e de Aécio, para a governança do Estado do Rio e a Presidência da República, respectivamente. Às 11h32m do último dia 12, um assessor da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Cássio Parrode Pires, enviou uma mensagem à assessoria de imprensa do PMDB no Rio. No e-mail, ele pedia a lista de presença no almoço de lançamento da aliança, na Barra da Tijuca, ocorrido na véspera. Ontem, o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, afirmou que pretendia saber o nome dos prefeitos presentes ao encontro para convidá-los para almoçar.

Ora, se esses procedimentos espúrios são compatíveis com uma democracia, minha avó era uma bicicleta!

Queiram ou não, o que temos hoje no Brasil é uma ditadura arremedada mais do que escancarada, mas com uma diferença fundamental entre ela e os stalinismos, castrismos, hitlerismos ou até mesmo com a nossa, de 64: os petralhas não têm competência para nada, são uns borra-botas, uns bostas n’água que só sabem agir à sorrelfa, que apesar desses patrulhamentos todos não têm peito nem para assumir o que, pública e notoriamente, fazem.

São uns bananas, perigosos apenas pontuais, como quando escolhem um ou outro Celso Daniel da vida para Cristo e matam, valendo-se da inépcia e venalidade da Justiça. Vagabundos covardes que em vez de venderem a imagem de bonzinhos, compram-na com o dinheiro que roubam do povo. Gentinha da pior espécie, que não tem jeito: nasceram mesquinhos e vão morrer banidos e bandidos, sem assumir.

6 comentários:

  1. A sua avó era uma Caloi ou Monark, com todo respeito a ara sua avó.

    Que irao morrer bandidos com toda a certeza, mas banidos? Essa gentalha gentinha nunca será banida, não no nosso tempo aqui na terra. Infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banidos pelo povo, banidos da vida política, banidos do convívio social. Banido no sentido de expulso.

      Excluir
  2. Primeiro o "menino propaganda do PT" tem que desaparecer, depois talvez aos poucos o PT desceria do pedestal, mas há outros na fila, "os jihadistas da Biblia", esses não são melhores que o PT, os dois fedem iguais.
    ------------------
    Ricardo por favor, explique-me o raciocínio do Aécio.

    Aécio defende que partidos se aproveitem do governo e, depois, deixem a base aliada
    www.cartacapital.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois, aos poucos os brasileiros os que prestam e o resto, terso que aprender a cantar o hino bolivariano. Se ainda não existe, vai existir, o Chico é um bom compositor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a língua portuguesa.
    Oitocentos anos da língua portuguesa. A sexta mais falada no mundo.
    Viva a língua de Camoes.
    Viva a nossa língua.

    http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/manifesto-2014--800-anos-da-lingua-portuguesa-1639671

    ResponderExcluir