sexta-feira, 27 de junho de 2014

O Lucro Socialista

O maior líder socialista brasileiro, Luís Inácio Lula da Silva, construiu sua fortuna acumulando pensões e “rendas extras” obtidas como recompensa pela “gerência de demandas sociais”.  Há vinte anos, Lula passa a maior parte de seu tempo em aviões, hotéis e restaurantes pagos pela sociedade, o que faz sua renda ser praticamente livre de gastos. Resultado: Ficou milionário. Acumulou dinheiro e patrimônio dignos apenas dos maiores empresários. Obteve lucros proporcionais ao esforço empregado só comparado ao de traficantes de drogas e de exploradores de prostituição.

João César de Melo em O Lucro Socialista (íntegra aqui).

Um comentário:

  1. Ótimo artigo. Definiu em apenas cinco linhas o que é o SISTEMA, seu funcionamento e como age ao lidar com os desejos da quase a totalidade dos seres humanos, suas Necessidades e seus Desejos, isto é, "o viver com conforto e usufruir de algum (pouco ou muito) luxo",

    Para manter-se, o Sistema depende de seres humanos com os quais Interage, "premiando" aqueles que se destacam por suas Aptidões. Assim, o "agente capitalista" opta por construir sua vida a partir de seus próprios talentos e esforços, empreendendo negócios ou investindo numa profissão na qual enxerga a possibilidade de obter as recompensas que atenderão suas necessidades e seus desejos.

    ... Lula não contraria - nada contraria - o SISTEMA, apenas O Alimenta ...

    ResponderExcluir