quarta-feira, 25 de junho de 2014

Já vai tarde, Sir Ney


6 comentários:

  1. ... ganhar dinheiro, fazer fortuna!, não importam os métodos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por meio da discussão dos métodos, pode-se aprender como corrigir o sistema.
      ***
      Ives Gandra: “O bem comum está, portanto, para permitir aos indivíduos a consecução de seus bens particulares, mas é superior a estes: o bem particular de um indivíduo não pode ser buscado em detrimento do bem comum da sociedade”.
      ***
      Johannes Messner: “A teoria social do individualismo partiu do indivíduo como ser acabado em si mesmo e em si mesmo exclusivamente baseado quanto ao seu valor; mas nunca chegou realmente a um conceito de comunidade enquanto realidade portadora de uma essência, valor e fim superiores ao indivíduo”.
      ***
      Tomás de Aquino: “Bem é aquilo que a todos apetece. Apetece porque possui uma perfeição, capaz de atrair. Assim, o bem é o fim buscado pelo agente, porque o atrai. Se o agente é o grupo representado por toda a nação, então o bem procurado quando passar a existir deverá ser distribuido por todos de forma mais equitativa possível”.
      ***
      Jean Jacques Rousseau: “Vós, cidadãos, inteiramente absorvidos em vossas ocupações particulares e sempre indiferentes diante do resto, só cuidais do interesse público quando o vosso é atacado. Muito pouco cuidadosos em esclarecer a conduta de seus chefes, não vêem os ferros que se lhes prepara a não ser quando sentem o peso deles. Sempre distraídos, sempre enganados, sempre atentos a outros objetos, deixam-se enganar acerca do mais importante de todos, e vão sempre procurando o remédio, por falta de ter sabido prevenir o mal. De tanto calcular os seus passos, não os dão nunca senão demasiado tarde. Seus vagares os teriam já perdido cem vezes se a impaciência do magistrado não os tivesse salvo e se, apressado em exercer esse poder supremo ao qual ele aspira, ele próprio não os tivesse advertido do perigo.”
      ***
      Segundo Ives Gandra (novamente): “Cabe ao governante ou administrador público, numa sociedade politicamente organizada, promover o bem comum, externando, através de suas ações e comandos, o interesse público. Este também poderá não se adequar ao bem comum da sociedade, quando houver descompasso entre o Direito Positivo e o Direito Natural, ou seja, a lei positiva, emanada da autoridade, vai de encontro aos direitos humanos fundamentais, inalienáveis e que não cabe ao Estado outorgar, mas apenas reconhecer, como pré-existentes, como inerentes à dignidade da pessoa humana”.

      Excluir
    2. ... todos os citados ou estão presos dentro da caverna, ou, de fora, alimentam a fogueira, ao Windows não importa ...

      Sócrates "escapou", voltou, "discutiu os métodos" ... e foi obrigado a beber cicuta ...

      ... o Windows é foda! - não é possível formatar a particão "C", dentro do Windows

      (argento - do pendrive)

      Excluir
    3. "Por meio da discussão dos métodos, pode-se aprender como corrigir o sistema." - "seinão", continuo achando que, por meio da discussão, o máximo que podemos chegar é Conhece-LO, Revela-LO e, por consequência, aprender a Conviver com ELE - não há como Corrigi-Lo, não há como remover suas causas, senão pelos Homens; quanto aos homens, o Sistema cuidou de Imprimir um outro sistema, o das CRENÇAS ...

      Excluir
  2. Para que O SISTEMA seja bem-sucedido, tem de fazer que os homens ACREDITEM que precisam Dele, que percam a Fé si mesmos, faze-los ver que Ele tem as respostas que os homens não têm, faze-los aceitar as Suas respostas e adiar para um "futuro", que nunca chega, as soluções dos problemas por Ele criados ... lembra religião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Wez-hfTdC9w

      Excluir