domingo, 15 de junho de 2014

Hinos e vaias

Tudo muito bom, todos achando lindo o povo cantar o Hino Nacional a cappella com lágrimas nos olhos. Só que isso me irrita, pela simples constatação de que essa empolgação toda não tem nada a ver com amor à Pátria e sim com fanatismo por futebol ou por qualquer esporte que o Brasil tenha êxito. O mesmo ocorre com as vaias e xingamentos aos políticos.

Para quem não se lembra, Lula foi tão vaiado na cerimônia de inauguração dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio (vídeo), que nem sequer fez a declaração de abertura, apesar de estar com o que seria seu speech nas mãos. E o que houve três anos depois? As vaias, magicamente, se transformaram em aplausos em forma de votos em um poste. Teria sido melhor e mais significativo um silêncio sepulcral.

Só vou acreditar na seriedade e no amor à Pátria desse povo quando ele mostrar sua sinceridade e vontade de varrer do mapa todos os corruptos através das urnas.

8 comentários:

  1. he he he - pra meu desespero, nada a ver com o político ou com as políticas - quem tiver o melhor marqueteiro, Sempre, ganha.

    ResponderExcluir
  2. Plenamente de acordo. Xingar, esbravejar, gritar nas ruas, nada disso resolve. Resolve mesmo é, como você diz, escorraçar essa corja através das urnas.

    ResponderExcluir
  3. Em uma pergunta: foi o Povo quem declarou Garotinho Ficha Limpa?
    Resultado: ao concorrer com Seu Pares, as urnas, na melhor das hipóteses, decidem sobre nada.

    ResponderExcluir
  4. Falando em hino nacional,o franceses ficaram sem o hino, a geringonça não funcionou.
    Feio.

    ResponderExcluir
  5. http://pt.euronews.com/2014/06/16/merkel-no-portugal-alemanha/

    Por que fazem isso? Toda vez que um chefe de estado ou alguém que acham ser importante vai ao Brasil, o batuque e as bundas subindo e descendo entram em acao. A Merkel não me pareceu impressionada com o batuque, aliás foi embora bem apressadinha, e eu entendo.
    Que falta de criatividade, se o baianos e outros gostam de batuque isso não significa que todos os chefes de estados que visitam o Brasil sejam obrigados a passar por isso.
    lembro quando o príncipe Charles, coitado, teve que aturar danças indígenas onde as índias só faltaram esfregar as bundas na cara dele, até fiquei um pouco envergonhada,só um pouco, mas fiquei.
    Credo!!!! Vamos desenvolver.

    ResponderExcluir
  6. Meu Zeus!!!
    O técnico alemão Joachim Löw que é tao charmoso quando não tira maçados do nariz e come, também coloca a mao no sovaco e cheira. ahahahahahahahhahahahaha
    Que pena, um homem tao apresentável, mas pouquinho. Ele tem que cuidar com as câmeras já que não pode deixar o vicio de limpar o salão antes do baile.
    Blé,blé.

    https://www.youtube.com/watch?v=U3mC7J9aaIw

    ResponderExcluir