De acordo com o Procon-RJ, a campanha publicitária do
produto e a mensagem transmitida em sua embalagem estão em desacordo com o
artigo 37, parágrafo 2°, do Código de Defesa do Consumidor, por incentivar a
discriminação entre crianças e adolescentes. O processo determina que as vendas
do ovo Bis Xtra + Chocolate estarão suspensas até que a mensagem em sua
embalagem seja alterada e deixe de conter os textos de incitação à prática de
bullying.
Entre os adesivos que podem ser utilizados por quem adquiriu
o ovo de Páscoa estão expressões como “morto de fome”, “nerd” e “nervosinho”.
No processo administrativo, o órgão estadual considera que, num momento em que
o bullying vem sendo discutido pela sociedade, é inadmissível que um produto
direcionado a crianças e adolescentes incite qualquer tipo de violência,
inclusive a verbal, entre eles.
- A Páscoa possui uma mensagem de paz e confraternização e
esta campanha manda sacanear os outros? – disse a secretária de Estado de
Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.
Pois é, enquanto o Procon do Rio de Janeiro, feudo da dona
Cidinha Campos, se preocupa com besteiras desse tipo, uma simples reivindicação
minha ao Bradesco Saúde, que extraviou documentos apresentados por mim para
reembolso do pagamento de anestesistas, vai demorar 30 dias até que eles me
deem a resposta.
Acho correcto defender os direitos do consumidor, no entanto com tantas crianças abandonadas sem um futuro, penso que seria mais humano e correcto preocupar-se em melhorar a situação das crianças em vez de ficar plantando batata no asfalto quando ao lado há uma plantação de batatas biológicas.
ResponderExcluirA Noruega pode plantar algas na areia, tem caixa para isso.
Muita energia jogada fora quando há tanta porcaria para ser sanada.
Comecar a resolver um problema de trás para a frente é imensamente burro. Isso me faz lembrar a África.
São as Consequências do "politicamente correto" no angario de votos - agora somos obrigados, todos, a "chupar essa manga". (argento)
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