sábado, 30 de janeiro de 2016

Um papinho com Aécio

Eu bati um papinho com o Aécio Neves hoje. Encontrei-o na banca de jornal em frente ao prédio onde moro.

Sem selfie, porque eu não dou prestígio a ninguém. Mas há testemunhas.

Aécio estava na banca com o filho Bernardo no colo, de bermuda e sandália havaiana, sem segurança nenhuma. Comprou um monte de jornais e saiu em direção à praia, para onde eu ia, e era seu caminho. Ele está hospedado no apartamento de sua mãe, colado ao hotel Sol Ipanema.

Como cara de pau é o que não me falta, eu não podia perder a oportunidade e, a caminho, abordei o cara. Diga-se de passagem, muito afável e acessível, sendo que nosso tratamento foi de “cara” pra lá e “cara” pra cá, sem bestice.

Entre outras coisas eu perguntei:

“Cumé, vamos tirar a quadrilha ou não?”

“Tá difícil, mas vamos em frente”, disse ele. “Cada um vai para um lado...”

“Mas você não é o presidente do PSDB, pombas?”

“É muita gente a falar e a querer ao mesmo tempo.”

“Pelamordedeus, vai firme, cara, eu AINDA estou com você.”

“Continue e obrigado. Um abraço.”

“Outro.”

E foi assim. O resto foi perfumaria.

P.S.: Desculpem o aparente “deslumbramento”, mas não é à toda hora que temos uma oportunidade de contato com gente que nós mesmos classificamos como inacessíveis.

6 comentários:

  1. Vampiro brasileiro.. Puhhh!
    Aécio tem o rabo presim, presim; Serra é mais comunista que a Jandira,
    e o FHC é fabiano-caviar..
    Oposicionista brasileiro.. Puhhh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim, Milton. O que Aécio quer é sombra e água fresca. Quer que o cargo - qualquer um - caia no seu colo. De esquerda ele não tem nada.

      Excluir
  2. Engraçado né? PSDB cujo "centro" da sigla significa Social Democracia teve sua cerimônia mineira de fundação na cidade de Ouro Preto, na mesma praça onde a coroa mandou que Joaquim José da Silva Xavier fosse enforcado. Meu amigo o engenheiro Pedro Paulo estava lá e assinou a ficha de filiação. Anos mais tarde Pedro Paulo se desfiliou e comentou comigo o arrependimento de ter apertado a mão de FHC naquela ocasião. Disse-me textualmente: Essa merda que FHC está fazendo não tem nada de Social Democracia.
    Ou tem "cumpanheiro" se enganando a respeito de ideologia ou "cumpanheiro" tá tentando enganar a si e ao resto também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por certo seu amigo Pedro Paulo deve estar feliz agora com essa "social democracia" petralha, não é, Zé?

      Excluir