domingo, 24 de janeiro de 2016

O que é que falta para o japa da PF fazer uma visitinha ao Lula?

Claudio Humberto

Desde a da primeira fase da Lava Jato, os investigadores acumulam motivos para promover a visita do “japonês da Federal” ao ex-presidente Lula, deixando de considerá-lo apenas “testemunha” ou “informante”. A primeira citação a Lula no esquema, já em 2014, foi de Ricardo Pessoa (UTC), chefe do cartel de empreiteiras, que disse ter dado R$ 2,5 milhões roubados da Petrobras à sua campanha de 2006.

Em seus primeiros depoimentos, o doleiro Alberto Youssef, estopim do escândalo do Petrolão disse que Lula “sabia de tudo”.

A revelação mais recente é de Nestor Cerveró: Lula foi bancado com R$ 50 milhões desviados de contratos da Petrobras em Angola.

Fernando Baiano, o operador do PMDB, contou que foi Lula quem mantinha Cerveró no cargo. E depois o indicou à BR Distribuidora.

Amigão de Lula, José Carlos Bumlai articulou um contrato para o Grupo Schahin na Petrobras, com objetivo de pagar um empréstimo ao PT.

O cerco - pelo menos o que a gente sabe dele pela imprensa - está fechando. Tenho a impressão que é uma questão de dias, principalmente com o apedeuta ajudando a sujar mais a própria barra ante a opinião pública dando declarações como a que ele deu sobre a sua honestidade.

2 comentários:

  1. (argento - plagiando Miltom) ... falta combinar com o goleiro qual será o canto ...

    ResponderExcluir
  2. Ricardo
    Sabe como é, a gente fica mais velho e ganha sem querer "restrições interpretativas". Dá de explicar? ...declarações como a que ele deu sobre a sua o quê?

    ResponderExcluir