terça-feira, 26 de janeiro de 2016

FHC agora faz apologia ao crime

Da Folha:

Depois de o PSDB protocolar na Procuradoria-Geral Eleitoral uma representação em que pede a extinção do PT, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu em defesa do partido da presidente Dilma Rousseff.

“O PT representa parcelas da opinião brasileira e, como tal, melhor que continue ativo, que se livre das mazelas que o acometem e que o PSDB se prepare para vencer dele nas urnas”, afirmou à Folha, em entrevista por e-mail, neste domingo (24).

Embora diga que não haveria razão para ser consultado sobre a ação, já que não faz parte da “hierarquia formal de mando do PSDB”, o ex-presidente afirmou que, se consultado, “diria ser mais apropriado deixar que os procuradores cuidem desse tema”.

“O PSDB já fez o que lhe cabe: uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral sobre o uso de recursos ilícitos na campanha de 2014. Da resposta afirmativa a essa investigação pode até mesmo caber nulidade de registro partidário. Se a lei assim dispuser, nada a fazer, senão cumpri-la.”

Decrepitude moral ou Alzheimer? FHC definitivamente não pode ser considerado mais como oposição, por “esquecer” o que o PT fez contra ele quando ocupava a presidência e principalmente por não se dar conta que ele está defendendo a legitimidade de uma quadrilha.

Isso é apologia ao crime!

3 comentários:

  1. (argento - não logado no google) ... hehehehehe, de um "lado" FHC (PSDB), do "outro lado", Lula (PT) ... tese e antitese, da MESMA Síntese - dialética é foda!

    ResponderExcluir
  2. FHC caducou de vez, para representar a opinião de alguém é necessário responder juridicamente por seus atos, pessoa física ou jurídica, caso contrário não representa nem a si mesmo, é inimputável por incapacidade.

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... "Decrepitude moral ou Alzheimer?" - nem uma coisa, nem outra, mais Sutil, eu diria ... "o diabo é tão mais sutil, quanto mais tempo vive" ...

    ResponderExcluir