sábado, 16 de janeiro de 2016

Stalinismo governamental ameaça a Suécia

7 comentários:

  1. (argento) ... poiZé, a "coisa" é tão sutil que, até mesmo na Suécia, foge ao "controle" da "casa real" e de toda a realeza ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... a História conta que Stalin e Hitler provocaram um puta estrago na Europa (inclua-se aos dois o ufanismo fascista de Mussolini), desde então, tentam evitar o malogro extremista através de técnicas não radicais gramscistas, mais $utis - lá mandam os "verde$" e os "$oczialista$" ...

      Excluir
  2. Há pouco tempo fiz um comentário, aqui no TMU, sobre a Suécia ser os EUA da direita, esse vídeo confirma aquilo que escrevi e mostra que a obsessão é maior do que parece. Então vamos lá.

    a) Qual relatório das Nações Unidas diz que a Suécia será um país do terceiro mundo em 15 anos?
    R: Eu duvido que a ONU tenha relatado o futuro, por um motivo muito simples, é impossível. O vídeo apresenta uma conclusão sobre o relatório, mas não apresenta os dados relatados pela ONU, a desonestidade intelectual é extrema, inclusive porque o vídeo não mostra um relatório, mas uma notícia de jornal com o ranking do índice IDH.

    b) O que mostra o tal relatório?
    R: A Suécia permaneceu estável, apresenta o mesmo IDH que o Reino Unido, que subiu uma posição. Canadá e EUA desceram uma posição. Se a situação piorou tanto na Suécia, por que ela não caiu nenhuma posição? Se o modelo americano é melhor que o da Suécia, por que EUA e Canadá caíram uma posição?

    c) Qual a relação do relatório 2015 com o relatório 2014?
    R: Suécia subiu 0,002, enquanto que Noruega, Austrália, Suíça, Países Baixos, EUA, Nova Zelândia, e Hong Kong subiram OS MESMOS 0,002. Alemanha e Canadá subiram 0,001.

    d) Qual o parâmetro usado para mostrar que a Suécia será um país de terceiro mundo, ficando atrás da Líbia e Bulgária?
    R: Uma antecipação do índice de IDH, onde Suécia tem 1 a menos que agora (906, quando deveria se 0,906), enquanto que a Líbia aparece com 907 e agora nem aparece na lista disponível na Wikipedia, portanto deve ser igual ou abaixo de 0,802, que é o índice do último da lista.

    e) O que seria necessário para a Suécia ficar abaixo da Líbia:
    A Suécia não apresentar nenhum desenvolvimento humano nos próximos 15 anos e ainda descer 1 (ou 0,001) ponto, enquanto que a Líbia cresceria 104 (ou 0,104) pontes em, ou seja, quase 7 (0,069) pontos por ano, considerando que agora ela teria 802.

    Eu poderia abordar outros pontos do vídeo que são estúpidos, mas vou finalizar o comentário apenas lembrando que os EUA se tornaram a maior potência do mundo com a bandeira “Venham a mim as multidões exaustas, pobres e confusas ansiosas pela liberdade. Venham a mim os desabrigados, os que estão sob a tempestade... Eu guio-os com a minha tocha.”, escrita na Estátua da Liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou dizer: mesmo que Suécia tenha, daqui há 15 anos, um IDH de 0,906, ela continuará sendo um país com desenvolvimento MUITO ALTO (acima de 0,800), portanto não será um país do terceiro mundo.

      Excluir
    2. (argento) ... poiZé, Miltom, tudo resume-se a uma "guerra" ideológica - se o parâmetro comparativo for o trânsito de automóveis, Noviorqui está no terceiro mundo como Sampa ou Nova Deli ...

      Excluir
    3. No caso do vídeo, o parâmetro comparativo nem existe, a Líbia não aparece na lista da ONU de 2015, mas os "gênios" sabem a pontuação dela em 2030. O parâmetro para terceiro mundo deveria ser desenvolvimento baixo, mas os "gênios" apresentaram um IDH de desenvolvimento MUITO ALTO. É dose pra elefante.

      Excluir
  3. Respondendo ao comentário do Argento, encontrei o IDH da Líbia, 0,724. Não encontrei na outra ocasião porque fiz a busca sem acento, que não é necessário quando a pesquisa é no google, mas minha pesquisa foi interna (na página).

    ResponderExcluir