quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Enquanto o Brasil produz vergonhas diplomáticas a Itália exagera nos rapapés

G1

A hospitalidade italiana para a visita do presidente do Irã, Hassan Rouhani, incluiu até a cobertura de estátuas nuas.

Rouhani e o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, se encontraram no museu Capitolino, em Roma, após assinatura de acordos comerciais entre os países. Mas vários nus expostos no museu foram escondidos para evitar ofender o mandatário iraniano.

A Itália também optou por não servir vinho nas refeições oficiais, um gesto que a França - próximo destino de Rouhani - se recusa a seguir. Como uma república islâmica, o Irã tem leis severas sobre o consumo de álcool.

Fala sério! O que a grana não faz...

4 comentários:

  1. Isso está incomodando muita gente, mas pelo que o eu sei não foi uma exigência do presidente do Irã. Se você tivesse quadros de nudez em sua casa e fosse receber a visita de freiras, você não os retiraria ou cobriria? Eu sim.

    Agora eu pergunto, quando o Papa visitou o Brasil e recebeu todas aquelas regalias com dinheiro público, alguém considerou inadequado?

    PS. com a exceção de meia dúzia de ateísta miolos moles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim, Milton! Tanto que o Hollande, na França, se recusou a retirar o vinho do cardápio do banquete para o barbudinho e ele não compareceu.

      Excluir
    2. Eu não sabia que foi exigência dele. Houve essa exigência na França, cobriram estátuas na França?

      PS. Nem lembro de ele ter ido a França.

      Excluir
    3. Seja como for, se o anfitrião cobriu estátuas ou retirou vinhos dos cardápio, por iniciativa próprio, considero aceitável e até elegante, mas se o visitante exigiu, considero aceitável apenas um comunicado ao visitante de que o cancelamento da visita foi recebido sem constrangimento.

      Excluir