sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

De quanto precisa a Saúde do Rio mesmo?

Eduardo Paes destinou simplesmente R$ 133,7 milhões este ano para propaganda, de acordo com levantamento feito pelo gabinete da vereadora carioca Teresa Bergher no Orçamento da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Eu sei que o problema é do estado, mas os problemas maiores estão ocorrendo no município do Rio de Janeiro, que também é uma bosta em termos de Saúde - e no resto. 

Aliás, a grana não precisaria nem ir para a Saúde. Com R$ 133,7 milhões se constrói mais de quatro mil casas populares para 16 mil pessoas, o que seria suficiente para acabar com quatro ou cinco favelas, o que representaria uma considerável redução no número de pessoas que procuram hospitais em função da considerável melhora das condições de higiene dos favelados.

O problema é que isso não dá voto. Pelo contrário, seriam alguns milhares de eleitores que não votariam nunca mais em um candidato que os tirou da merda em que adoram viver.

Eu tenho direito (todos os cariocas têm): filho da puta!

5 comentários:

  1. (argento) ... todo mundo sabe que Favelas são CURRAIS, que o Tráfico nelas instalado ELEGE; favelas são tão Oportunas quanto a Seca do Nordeste ...

    ResponderExcluir
  2. Oi turma do toma mais uma!
    Muito interessante tudo isso sobre a saude publica no Rio,pois faz muito tempo que a saúde publica não só no Rio mas no pais todo é precaria.
    Mas agora os jornalistas da tv e jornal inventaram essa de crise na saude do Rio , como se fosse temporario,como se já não estivesse assim faz tempo e como se não fosse assim no país inteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... com o advento da TV e a queda do ensino no BraZiu, "aprende-se história, geografia, português, ..." pelas notícias da TV - sem parâmetros de comparação, o público-alvo-das-balas-perdidas dá crédito ao que vê, ouve e apreende da (in)formação "televisiva"!

      Excluir
    2. (argento) ... aliás, o "ençino" de história é uma poderosa Arma Ideológica e PolítiKa ...

      Excluir
    3. Oi,Sr Argento!
      Interessante o Sr falar do Ençino no Brasil,pois estava pensando nisso.
      Só tem esquerda no ençino no Brasil.
      Sempre que alguma emissora de tv ou radio quer saber de algo sobre educação,eles consultam só esquerdinha.
      E cada vez mais a educação tá pior.
      Portanto a Esquerda é responsavel direta pelo que chamam de sucateamento da educação brasileira.
      Me pergunto se isso não foi de proposito.

      No sabado 2 de janeiro,na radio jovem pan de sao paulo ouvi uma entrevista com uma tal de maria estela graciani ou maristela (o nome nao me lembro direito mas ja estou procurando no site para por o link aqui no blog).
      A tal maristela é prof de educaçao na Puc de São Paulo.
      Foi questionada sobre o corte na educação feito por Dilma.
      Ela começou a responder indignada mas ,malandrinha,desviou o assunto para atacar a reorganização das escolas em São Paulo, Alckemin e a policia nas manifestaçoes.
      Depois começou a falar toda deslumbrada das invasoes das escolas que houveram.
      Disse ela que foi um momento historico e que usp mackenzie e a puc estavam se organizando para fazer uma pesquisa sobre o que ela chamou de movimento e eu chamo de resultado da doutrinação escolar praticada de forma intensa pelo pt com a conivencia do psdb.
      Ela é só mais uma esquerdinha das varias que estão na area da educação .

      Excluir