sábado, 21 de maio de 2016

Será que Temer comeu cocô antes de nomear como líder do governo na Câmara um sujeito que responde a 13 processos, sendo que um por tentativa de homicídio?

André Moura, do PSC de Sergipe como líder do governo na Câmara só pode ser sacanagem!

Vejam o “currículo” do salafrário:

STF - Ação penal nº 974/2016 - Apura formação de quadrilha e improbidade administrativa. A acusação narra a realização de compras de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais do município pagas pela Prefeitura e entregues na residência e no escritório político do deputado.

STF - Ação penal nº 973/2016 - Referente a crimes de responsabilidade. A acusação trata do desvio de telefones celulares com contas pagas pelo município para uso de André Moura, de sua mãe e irmã.

STF - Ação penal nº 969/2015 - Referente a crimes de responsabilidade, peculato e desvio. A acusação trata da utilização de veículos da frota municipal e servidores que atuavam como motoristas para servir a fins particulares e políticos.

STF - Inquérito nº 3905/2014 - Apura crime de tentativa homicídio simples.

STF - Inquérito nº 3594/2013 - É alvo de inquérito que apura crime contra a Lei de Licitações e peculato. O deputado e o conselheiro do TCE-SE Ulices de Andrade Filho são investigados por contratações sucessivas, com dispensa e inexigibilidade de licitação, no período em que ambos exerciam mandatos parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.

STF - Inquérito 3224/2011 - É alvo de investigação penal que apura crime de responsabilidade e formação de quadrilha. Durante a sua gestão e a de seu sucessor na prefeitura de Pirambu (SE), o réu teria se associado a grupo que desviou recursos municipais para compras em proveito próprio ou de terceiros. Além disso, também teria participado de fraudes em procedimentos licitatórios.

TJ-SE - Comarca de Pirambu - Ação civil pública nº 0000572-22.2007.8.25.0039 - É réu em ação civil pública por improbidade administrativa (dano ao erário e violação aos princípios administrativos) movida pelo Ministério Público Estadual. O MP ajuizou a ação em face do parlamentar devido a realização de compras irregulares de mercadorias para a satisfação de interesses pessoais em detrimento do interesse público.

TJ-SE - Comarca de Pirambu - Ação civil pública nº 0000571-37.2007.8.25.0039 - Foi condenado em primeira e segunda instância por improbidade administrativa. O TJ-SE decidiu pela suspensão dos direitos políticos dos réus, o que o tornaria inelegível e acarretaria na não-diplomação para a legislatura de 2015-2019. O parlamentar conseguiu a suspensão dessa decisão no STJ: STJ - Medida cautelar nº 23511 / SE.

TCU - Acórdão nº 3007/2006 - Foi responsabilizado por fraude em licitações, fracionamento de despesas e inscrição irregular de beneficiários no programa Bolsa Família.

TCU - Acórdão nº 8108/2012 - Foram encontradas irregularidades na aplicação de recursos do Fundo Nacional de Saúde recebidos pelo Município de Pirambu.

TCU - Acórdão nº 3934/2014 - Foi multado por irregularidades na contratação de agentes comunitários de saúde pela prefeitura de Pirambu durante a sua gestão como prefeito do município.

TRE-SE - Processo nº 67218.2014.625.0000 - Teve desaprovada a prestação de contas referente às eleições de 2014. O parlamentar recorreu em segunda instância, mas desaprovação foi mantida: TSE - Recurso especial eleitoral nº 67218.2014.625.0000.

TRE-SE - Processo nº 507426.2006.625.0000 - Teve rejeitada a prestação de contas referente às eleições de 2006.


7 comentários:

  1. (argento) ... poiZé, hehehe, é o que se tem para "sustentar" a tal da "governabilidade", seja isto lá o que for ...

    (vote PQP!, o partido do Argento)

    ResponderExcluir
  2. O Temer, junto com o glorioso jornalismo brasileiro, começaram a preparar um "Governo Temer" há meses. Eu critiquei essa postura desde o início, tanto da parte do Temer como da parte do jornalismo. Minha crítica é baseada nos seguintes pontos:

    1) ninguém pediu para Temer assumir o governo, a população pediu a SAÍDA da Dilma, a entrada do Temer é mera consequência;

    2) a conjuntura não permite um "plano de governo", mesmo que o presidente tivesse sido eleito, o governo atual deve ficar restrito em manter o funcionamento das instituições e consertar as contas públicas, melhorias são fantasias.

    O Governo Itamar foi usado como referência para dizer que o vice pode fazer um bom governa, mas não disseram que o Governo Itamar não produziu expectativas, não buscou popularidade e fez exatamente aquilo que mencionei no item 2. O Plano Real foi uma consequência dos consertos realizados no Governo Itamar, não um projeto político, Temer e o jornalismo foram na direção oposta, fizeram um projeto político para consertar os estragos.

    Agora, com uma semana de governo, jornalismo e “Governo Temer” estão percebendo que não tem como apresentar propostas de melhorias, a única coisa a fazer é mostrar a dimensão do problema à população e se concentrar em resolver. Felizmente perceberam isso na primeira semana.

    O problema com as nomeações do Temer é um pouco diferente, enquanto o impeachment não for efetivado, ele ficará refém dos partidos e das lideranças que podem melar o impeachment. O caso do André Moura deve ser explorado ao máximo pelos meios de comunicação, devem fazer o mesmo com os outros “suspeitos”, isso fará os “indicados” pensarem duas vezes antes de assumir um ministério.

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... disse bem, Milton - viviam os indígenas sua vidinha, felizes, comendo-se uns aos outros, até que a Europa resolveu anexar a América aos seus territórios. A Portugal coube a parte leste da linha de Tordesilhas. Por acidente, D João Charuto aportou fugido, não sem antes terem mandado para cá o que de pior havia na Europa, Corsários, Piratas com suas tripulações que acabavam fincando pé na Colônia e, não menos importante, "Nobres", não tão nobres. Eis um resumão, pra encurtar a História e mostrar o "DNA" do BraZiu. Agora, de repente, querem que um Presidente de Transição resolva Todos os problemas e transforme o BraZiu-cu-da-mãe-Joana em Holanda, Suíça, Suécia?, ... EEUU? ... LavaJato Neles!!!, é o que se tem pro almoço, se sobrar pro almoço ...

    ResponderExcluir
  4. É isto mesmo, antes de votado o julgamento final do impedimento, o Temer é refém do congresso.
    Depois disto, é outra história. Teremos que esperar para ver...

    ResponderExcluir
  5. O problema, senhores, é que a nomeação de Andre Moura não faz sentido nem como jogo de interesses, já que o PSC tem apenas seis deputados na Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o PSC tem influência na bancada evangélica, ou melhor, na "bancada cristã", que inclui católicos como o Bolsonaro. Além do mais, a bancada dos partidos não servem de referência para nada neste país, ou não lembra que a bancada do Cunha era (ou é) maior que a bancada do PMDB?

      Excluir
    2. Tem nada, Milton. Quem tem influência na crentalhada é o PRB.

      Excluir