terça-feira, 3 de maio de 2016

A doença do Olavo é contagiosa!

Você compra um jornal conceituado e dá de cara com isso. É um escárnio! O pior é que O Globo, a Folha e até a Veja estão no mesmo "padrão Fábio Porchat", coalhados de débeis mentais do mesmo nível e até piores.

6 comentários:

  1. Isso me fez lembrar a piada do louco, que recebendo alta, entregou ao médico uma cópia do livro que escreveu durante o tempo em que esteve internado.

    O médico pegou o livro, na capa estava o título: A Cavalgada. O médico começou a ler, mas em todas as páginas estava escrito: Galop! Galop! Galop!, com exceção da última página, onde estava escrito: Ôooaaa!

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... a Indignação Não é Racional!, não faz Juízo de Valor, apenas se Expressa ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo respeitosamente, a indignação com uma injustiça só pode existir como fruto da racionalidade, uma vez que não existe justiça irracional. A forma como a indignação se expressa, também expressa a sua origem, se é racional ou irracional. Eis um exemplo famoso de expressão de indignação pelo racional:

      "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa).

      Excluir
    2. (argento) ... exato, como disse, a indignação (assim como a saudade) não é racional, não faz juízo de valores, apenas se expressa, como a mijada da velhinha no túmulo do seu falecido esposo e único amor ...

      Excluir
    3. (argento) ... naqueles tempos, a um homem de jaez não era permitido arroubos dignos da craçe ignara; hoje seria assim:

      "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos FILHOS DA PUTA, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa).

      Excluir
    4. (argento) ... o que, nos tempos do "politicamente correto", poderia render-lhe um processo ...

      Excluir