quinta-feira, 5 de maio de 2016

Os ciúmes de Zavaski

Deixa eu entender:

Ricardo Lewandowski, presidente do STF, pautou para hoje o exame da ação da Rede que pede o afastamento de Eduardo Cunha do cargo de presidente da Câmara.

Teori Zavaski, relator da Operação Lava Jato no STF, ao se sentir “atropelado” por Lewandowski ,porque já tinha sinalizado, na semana passada, que levaria a plenário em breve outro pedido de afastamento de Cunha, feito pela Procuradoria-Geral da República, resolveu se antecipar e concedeu uma liminar afastando o deputado para tirar de si qualquer suspeita por retardar a decisão, permitindo que Cunha comandasse o processo de impeachment de Dilma Rousseff e, segundo a PGR, usasse o cargo em benefício próprio, interferindo diretamente no processo de sua própria cassação, em análise na Câmara dos Deputados.

O problema é que essas suspeitas de retardamento não são infundadas, já que Zavaski analisa desde o fim do ano passado o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para que Cunha seja afastado de suas funções.

Ficar mais de quatro meses examinando se Cunha deve ou não ser afastado é palhaçada! E diga-se de passagem, se o STF e a Justiça de uma maneira geral, não fosse tão lerda e ineficiente, Cunha não poderia nem sequer ter assumido como deputado. Agora, com a liminar, o enciumado Zavaski retomou as rédeas do assunto e deve submeter hoje sua decisão liminar ao plenário do STF.

Resumindo, em quatro dias o ciumento decidiu o que levou mais de quatro meses para não decidir.

Aí eu pergunto: é isso o que chamam de Justiça? Tem cabimento o órgão máximo do Judiciário ter como ministros criaturas tão incapazes e tão suscetíveis a picuinhas tolas?


12 comentários:

  1. (argento) ... não sou vi, perdão, homossexual, não sofro de hemorroidas e minha próstata é de criança - não sei porquê o cú me dói ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... enquanto o cu me dói:

      https://www.youtube.com/watch?v=sdXq1gQNw-o

      https://www.youtube.com/watch?v=wCoTQ6pD4lg

      ... e mais ainda o cú me dói ...

      Excluir
    2. Existem vários remédios para essa sua dor inexplicável, não precisa de receita médica, mas custam caro, vou citar alguns:
      Noruega, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Japão e Canadá.

      Excluir
  2. Existem muitos falsos profetas por aí, fazendo profecias de que o mundo vai acabar, mas eu, único profeta verdadeiro, profetizo que o mundo já acabou, porém esqueceram de nos avisar.

    Teori Zavaski deu um golpe, para evitar outro golpe que seria dado por Lewandoski e Marco Aurélio de Mello. O plenário do STF legitimou o golpe, portanto o STF deu golpe para evitar outro golpe que seria dado pelo STF.

    Para melhorar, no sentido de piorar, Marco Aurélio de Melo disse que Teori fez a maior parte do trabalho dele na ação que tenta anular todos os atos do Cunha, como presidente da Câmara, ou seja, o golpe que seria dado e foi evitado com outro golpe.

    Portanto, o golpe que evitou o outro golpe pode resultar em golpe que ajudou o outro golpe. Dá pra acreditar que o mundo não acabou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton
      Você antecipou o que eu ia comentar. Acredito que a ação preparada pelo carioca Miro, da Rede (com a benção do ET Marina) abriria uma porta para tentar anular o impeachment e o Teori se antecipou (combinado com os outros ministros) para matar isso. Posso estar errado, mas tem fundamento.

      Excluir
    2. Essa ação da Rede é uma afronta à inteligência, se existe algum ato do presidente da Câmara que deva ser anulada, a ação deve especificar aquele ato, se são dez, deve especificar os dez, fundamentando o pedido de anulação.

      Pedir para anular todos, por ele é ele, não tem o menor sentido jurídico.

      Excluir
    3. (argento) ... à inteligência e à norma ...

      Excluir
  3. Quando o STF, que é o guardião da Constituição, legitima uma decisão cuja inconstitucionalidade está confessada na própria decisão, qual seria a instituição que deve proteger a Constituição? Tenho a impressão que é uma instituição conhecida como Forças Armadas.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... pois é, foi o que disse Dias Toffoli (EXCEÇÃO) - admite-se que, em momento crítico, regras sejam quebradas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... por crítico, entenda-se: o respeito às regras criou uma Anomalia, e a consequente anomia, onde as regras eram usadas para justificar sua perpetuação - só uma exceção pode quebrar outra exceção ...

      Excluir
    2. Se cunha se mantinha usando as regras, então estava se mantendo de forma legítima. Momento crítico que permite quebrar a regra, acontece em situações como aquela em Sérgio Moro autorizou a a divulgação da gravação do Lula com a Dilma, que só poderia ser autorizado pelo STF, mas o momento crítico legitimou quebrar a regra.

      Dilma deu um um documento apócrifo pra o Lula, com explícita intenção de obstruir a justiça, no caso do Cunha, onde está o momento crítico? Seguir as regras pode ser considerado um momento crítico?

      Desculpem-me aqueles que concordam com essa aberração do STF, mas alguém só pode ser afastado de um cargo, legitimamente pela justiça, quando NÃO segue as regras, jamais por segui-las.

      Excluir