quinta-feira, 5 de maio de 2016

E agora, Verissimo? Como é que você vai escrever suas gracinhas com o afastamento do seu muso inspirador?

O abominável Veríssimo não se emenda: continua apostando sempre no pior. Ganhou algumas vezes, com a valorosa contribuição de um povo que, emprenhado pelos ouvidos por idiotas como ele mesmo, elegeu Lula e Dilma, por exemplo. Mas, para sua tristeza, ultimamente a “sorte” não tem bafejado suas escolhas nojentas. Suas apostas na probidade e competência de Lula e Dilma, só para ficar no mesmo exemplo, deram no que deram. Perdeu.

Hoje, em seu artigo n’O Globo, “Aposta tétrica”, ele aposta na eternidade de Cunha como presidente da Câmara e virtual Vice-Presidente da República após a queda de Dilma. Pois é, não é que o mané perdeu de novo? Com o afastamento do seu muso inspirador exatamente no dia que efetiva sua aposta por escrito, o que era para ser mais uma gracinha do Verissimo, transformou-se em duas, sendo que a gracinha mais engraçada é, sem dúvida, a cara de babaca do próprio, que infelizmente não vamos ver, mas, imaginamos.

Como Verissimo quase sempre não se limita a uma besteira só em seus textos, a outra, nesse caso, é a parte onde ele fala que o julgamento do impeachment no Senado é um “seminário sobre como ser eleito sem precisar de votos”, quando simplesmente omite que Temer também é dono dos 54 milhões de votos que são capciosa e convenientemente atribuídos somente a Dilma.

Mas vamos à parte final do besteirol do gracioso:

Verissimo: Aposta tétrica

(...) Aposta tétrica: quem está mais perto da Presidência do seu país, Donald Trump ou Eduardo Cunha? Para Hillary vencer, basta derrotar Trump no voto e esperar que a Corte Suprema não se meta. Para Eduardo Cunha botar a República no bolso, depende de condições que vão do improvável ao Deus nos acuda. Temer precisa estar impedido, legalmente ou de outro jeito, e Cunha precisa ainda estar na presidência da Câmara e na linha de sucessão. Conhecendo-se a habilidade de Cunha de continuar onde está com todos à sua volta pedindo sua queda, esta parece a condição mais fácil de acontecer.

Enquanto isso, no Senado, onde julgam a Dilma, continua o seminário sobre como ser eleito sem precisar de votos. No julgamento, todos os membros do júri já tinham seu veredito pronto antes de começar. O que certamente apressou a pantomima.


Um comentário:

  1. O Veríssimo e o Mercadante são referências seguras para saber o que não vai dar certo. Se alguém levar os dois à uma corrida de cavalos, terá a vantagem de eliminar dois palpites.

    ResponderExcluir