sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Saudades da boa diplomacia

Vamos combinar uma coisa: Dilma pode ter toda a razão em negar o agrément ao embaixador nomeado por Israel, Dani Dayan, para representar o país no Brasil em função dos tais protocolos diplomáticas não cumpridas por eles, mas nada justifica demorar mais de seis meses para formalizar o fato, o que, aliás, ainda não foi feito.

Claro que a suposta falha israelense caiu como uma luva nas ideias de jerico de Marco Aurelio Toptop Garcia, antissemita ferrenho e chanceler informal (e mal formado), e do resto desse governo de merda, que são fãs da causa palestina. É que Dayan, argentino naturalizado israelense, presidiu de 2007 e 2013 o Conselho Yesha, que representa 500 mil colonos israelenses na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental.

Diga-se de passagem, Israel também não foi lá muito hábil em destacar um sujeito com um passado desses para o posto sabendo das preferências palestinas dessa turma de mambembes que tomou o Brasil de assalto. Deveria ter indicado um cara mais vaselina com um currículo mais ameno.

Vamos ver quanto tempo mais dura o imbroglio.


6 comentários:

  1. E por falar em saudade:
    https://www.youtube.com/watch?v=-K80kMe5vd8

    ResponderExcluir
  2. Será mesmo que Israel não foi hábil, ou teve habilidade suficiente para se afastar sem romper? Israel já declarou que não vai indicar outro nome, algo que pode ser entendido como "não faço questão de ter relação diplomática com esse governo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá, Milton. A relação Brasil-Israel é muito forte e até afetiva para eles tomarem uma atitude tão radical. Muita água vai rolar ainda por baixo dessa ponte. Um rompimento de relações diplomáticas é coisa muito séria e implica em muitas coisas.

      A minha impressão é que Israel está cozinhando à espera de uma definição sobre o impeachment da Dilma.

      Excluir
    2. Foi isso que eu falei, Israel não rompeu com o Brasil, mas tem interesse em dialogar com esse governo, as relações comerciais não serão afetadas. Foi uma uma oportunidade de se afastar do governo sem se afastar do país.

      Excluir
    3. Eu acho que Israel não tem interesse em dialogar com esse governo, que é francamente antissemita. Vai esperar o próximo.

      Excluir
    4. (argento) ... sinto informar que a Quadrilha que dá apoio, também é antissemita ...

      Excluir