quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sobre Aécio e Chuchu On Ice

Aécio Neves, em seu Facebook, fez um discursinho meio chulé, de tão óbvio, antes de embarcar para a Venezuela para fazer coisa nenhuma a não ser demagogia. Não resisti e mandei lá:

Isso não é tarefa para senadores, ainda mais levando-se em conta que a possibilidade do governo de Maduro se sensibilizar com as suas visitas a ponto de mudar alguma coisa é zero, e você sabe disso, Aécio. Sabe perfeitamente que todos vão voltar de mãos abanando. Em todo caso, tomara que eu esteja errado.

Preocupe-se mais conosco, os brasileiros, e já estará de bom tamanho.

Ah! E preocupe-se também com o Alckmin, o mais novo amigo de infância da Dilma, porque eu e muita gente não vamos votar no PSDB, caso seja ele o próximo escolhido como candidato à Presidência.

Falando no picolé de chuchu, o Coronel do Blog manda avisar que Geraldo Alckmin, o mais novo amigo de infância da Dilma, respondeu ao blogueiro Kennedy Alencar, um dos principais porta-vozes do PT na mídia, irmão do dono da gráfica que imprimiu toneladas de impressos superfaturados para a campanha de Dilma:

“Ninguém deve perseguir ser candidato a presidente da República. Isso é destino, não é vontade. Mas também acho que quem for convocado não deve recusar. E é bom que o PSDB tenha boas lideranças preparadas para servir ao país. Mas é muito longe, né? 2018 é uma eternidade.”

Sobre o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), ser um “candidato natural”, Alckmin falou da disputa entre Hillary Clinton e Barack Obama em 2007, um ano antes da eleição presidencial americana: 

“Fiquei um pequeno período nos Estados Unidos em 2007. Quando cheguei lá, o Partido Democrata só falava da Hillary Clinton. O Obama não era nem considerado. Quando acabou a primária, a campanha do Obama já estava até feita, de tal maneira que aquilo se fortaleceu junto à sociedade.”

Resumindo, o chuchu on ice agora quer ser o Obama tupiniquim, é mole?

Só para lembrar, o chuchu on ice foi candidato à presidência da República em 2006 contra todo o PSDB. Foi derrotado por Lula e conseguiu a proeza inigualável de obter menos votos no segundo do que no primeiro turno.

2 comentários:

  1. Tirando aqueles que já enlouqueceram, sobram os que vão enlouquecer em breve. Agora há pouco passei na frente da televisão (por falta de opção) e vi a Fátima Bernardes dizer que o Papa Chico declarou que haverá uma guerra pela água dentre de cem anos. O Papa também condenou os países desenvolvidos por destruir recursos, culpou a humanidade por aquecer o planeta e disse que a humanidade deve mudar de hábitos.

    Como 2018 está muito longe, uma eternidade segundo o Alckmin, então não vamos nos precipitar, ele poderá ser o Papa em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só estou esperando essa encíclica - que deve ter sido publicada oficialmente hoje - sobre o meio ambiente na qual, dizem, o Chico faz um alarde desgraçado culpando o homem pelas mudanças climáticas. Agora me explique o que é que Chico entende disso? Com certeza é demagogia pura. Chico adora!

      Excluir