quarta-feira, 17 de junho de 2015

À imagem do Estado Islâmico, Universal cria o Estado Evangélico com “gladiadores”

Isto é uma afronta ao povo e ao Estado. Infelizmente temos um governo frouxo, um povo ignorante e leis inócuas no tocante às religiões, o que permite que energúmenos como estes proliferem como ratos, não restando dúvidas que, a continuar como está, dentro em muito breve teremos os exércitos dessa corja de evangélicos a peitar o próprio Estado, tentando impor suas ideias de jerico pela violência, que já lhes é característica básica, até chegar ao objetivo máximo dos “donos da fé”, que é o poder total.

Não é alarmismo, é a triste realidade. Como eu disse ontem, não há um dia em que esses dementes celerados não protagonizem pelo menos uma barbaridade contra outras religiões.

De mais a mais, vejam o triste exemplo desse crápula chamado Edir Macedo que tudo faz para atrair gente de todos os credos para a sua baiuca. Dizem que ele foi pai-de-santo. É bem provável que sim, até porque na Universal há uma tal “Sessão de Descarrego”, que nada mais é que uma sessão de umbanda. Ao se chegar em alguma “igreja” da IURD,  antes de cada “sessão” desse tipo, nas entradas há fileiras de mesas com toalhas brancas e vários ex-pais e mães de encosto dando “aconselhamentos e orientações” a quem desejar. Como, alem disso, os auxiliadores são ex-macumbeiros, vestem-se com roupas brancas como macumbeiros e usam banho de arruda e de outras ervas, não há a menor dúvida que trata-se do mais safado sincretismo macêdico.

Para quem é chegado a um satanismo, existem as entrevistas com os demônios que são, no mínimo, estranhas, com revelações que são sempre sobre prosperidade, sobre alguém dar alguma coisa, alguma desgraça que não seja evitada com uma boa oferta, etc, etc.. E o pecado que se dane!

Para quem tem simpatia pelas simpatias ou é extremamente supersticioso há sessões de “Terapia do Amor”, quando, por exemplo, o iniciado compra uma das alianças à venda nas lojas da própria IURV (só servem essas), depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais (obreiros), todos vestidos à caráter (como noivos) e, depois de ungida a tal aliança, a pessoa tem que colocá-la debaixo de seu travesseiro por sete dias. No fim desses sete dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma um companheiro.

Depois da construção do templo de Salomão, Macedo deu para vestir-se de rabino e tentar agir como um. E o que faltava para a Universal “incorporar” também o islamismo, já foi criado: os “gladiadores” não me deixam mentir.

Ou seja, é um picareta sincrético-ecumênico da pior qualidade que, sem brincadeira, é uma ameaça real à paz do País. Quem viver, verá!

4 comentários:

  1. (argento) ... alguém já se porpôs a saber de que "classe" social proveem os Jovens Gladiadores da IURD? - não?, pois é ...

    ResponderExcluir
  2. As informações que eu tenho são que o Edir Macedo era umbandista e criou a igreja usando caricaturas de rituais da umbanda. Mas eu frequentei a Umbanda durante uns cinco anos (sou iniciado no candomblé há uns vinte) e posso dizer que as caricaturas que o Edir Macedo usa na Universal são usadas também em terreiros de umbanda e candomblé (falsos).

    Sou o maior crítico que existe sobre candomblé e umbanda (sem falsa modéstia), mas também sou crítico na mesma medida com outros rituais. A IURD começou fazendo exatamente aquilo que acontece nos terreiros de umbanda (os falsários), mas com a bandeira invertida, ou seja, nos terreiros de umbanda existe a cristianização da umbanda, na IURD existe a umbandinização da igreja cristã. O Edir Macedo ampliou a farsa inserido pseudo judaísmo e agora o legítimo terrorismo islâmico.

    Mas a farsa é mais antiga que a IURD, começou justamente com a cristianização da umbanda, tanto umbandistas como cristãos aceitam passivamente essa enganação, o Edir Macedo apenas tornou a farsa explícita, famosa e que rende muito dinheiro.

    Apenas para não deixar de mencionar. As casas de umbanda ou candomblé que vivem de vender trabalhos para destruir a vida dos outros, tem como clientes os católicos, espíritas e evangélicos. As poucas casas que restam, verdadeiras em cultura africana, estão perdendo a própria essência e o conhecimento da própria origem, tudo indica que vão sobreviver pura e simplesmente como folclore.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, a cristianização da umbanda e de todas as religiões trazidas da África pelos escravos foi o único meio encontrado por eles para preservá-las, já que a inquisição em Portugal e, por conseguinte, no Brasil demorou para terminar, indo até o Século XIX. É natural, portanto, que o sincretismo tenha prevalecido até os dias de hoje, daí a mixórdia em que se transformaram as religiões ditas "afro" no Brasil.

      Excluir
    2. Ricardo, eu não falo do sincretismo usado para preservar os rituais, falo de fazer com que os rituais sejam de origem africana, mas seguindo as "leis" cristãs (não confundir com leis civis). O Edir Macedo não faz sincretismo, ele foi umbandista (dos falsos) e sabe que mostrar cristianismo na umbanda ajuda a ter credibilidade, sabe que as pessoas procuram essas casas vigaristas para se livrarem dos "trabalhos" e "encostos", então ele fez o contrário, criou uma igreja "cristã", "desmancha trabalho" e "tira encosto" sem ser umbandista.

      Excluir