quinta-feira, 25 de junho de 2015

Requentado, mas sem respostas

Sem registros na agenda oficial, a “Mulher Sapiens” recebeu o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e narcotraficante Diosdado Cabello no Pálacio da Alvorada, no último dia 12. Gatos escondidos com o rabo de fora, como o encontro foi estaque no site do Legislativo venezuelano, os planos da quadrilha do governo de “abafar o caso” foram por água abaixo. O tête-à-tête durou mais de uma hora e, ainda de acordo com o site da Assembleia Nacional da Venezuela, Dilma e Cabello recordaram questões bilaterais alcançadas “graças ao amor e ao compromisso do comandante Hugo Chávez”.

Até agora, duas semanas passadas, o Planalto não se manifestou sobre a ausência da reunião na agenda oficial.

Em Brasília, o traficante encontrou também, ainda em caráter sigiloso e reservado, com o vice-presidente, Michel Temer no Palácio do Jaburu - levado pelo empresário Joesley Mendonça Batista, presidente da JBS - e, na residência oficial da Câmara, com Cunha e Calheiros, acompanhados por três deputados e três senadores, em cuja ocasião, Cunha pediu a Cabello que recebesse a tal comissão de congressistas brasileiros - que acabou sendo escorraçada de lá - para “avaliar” a situação do governo Maduro. Cabello ficou de analisar e, pelo visto, sua análise não foi lá muito favorável.

Segundo a Assembleia Nacional da Venezuela, Cabello esteve no Brasil comandando uma “comitiva de alto nível enviada pelo presidente Nicolás Maduro”, que durante cinco dias visitou empresas que pertencem ao grupo J&F, dona do frigorífico JBS, e a Brainfarma, da farmacêutica Hypermarcas, além da visitinha ao comparsa Brahma, é claro.

Sei que o assunto é requentado, mas, diante dos fatos, algumas perguntas ficaram sem resposta. Por que o sigilo todo? Por que o Planalto não deu satisfação até agora? Como é que um sujeito que, apesar dos pesares, é a segunda autoridade máxima da Venezuela chega aqui, sem mais nem menos e sem aviso prévio? Por que é que um sujeito que chega sem mais nem menos e sem aviso prévio foi recebido pela presidente, pelo vice e pelos presidentes do Congresso? Por se tratar de uma autoridade, a segurança do cara era obrigação nossa, o que foi feito nesse sentido? Cabello passou pela alfândega? Qual teria sido o assunto entre o trafica e o bebum? Ou será que foi só visita de cortesia e agradecimento por “serviços prestados”? No agradecimento rolou uma graninha?

Fala sério! Esse País virou uma pocilga!

Um comentário:

  1. (argento) ... "Diosdado Cabello, presidente del Parlamento de Venezuela y número dos del chavismo, es el blanco principal de investigaciones por tráfico de drogas y lavado de dinero que realizan fiscales federales de Estados Unidos y la agencia antinarcóticos DEA (en sus siglas en inglés). La revelación sobre lo que pudiera constituir el umbral de una crisis terminal de las siempre tambaleantes relaciones entre Washington y Caracas la hizo este lunes el diario The Wall Street Journal. Pero difícilmente es una sorpresa." ... http://internacional.elpais.com/internacional/2015/05/20/actualidad/1432081421_097807.html ... assusta(?) a "mistureba" entre "guvernos", tráfico de drogas e lavagen de dinheiro que, saído do bolso do público-alvo-das balas-perdidas nunca mais volta; o tráfico veio pra ficar ,,, salve-se quem puder!

    ResponderExcluir