quinta-feira, 18 de junho de 2015

Pornografia: Alerj aprova vale-transporte para parentes de presos

O Rio de Janeiro na merda e esses canalhas pouco estão se lixando, como demonstra a aprovação do projeto de lei que prevê o pagamento de vale-transporte para os parentes de presos nos deslocamentos para visitas às unidades prisionais do Estado. O projeto foi votado como parte do programa de “Humanização no Atendimento aos familiares e visitantes de detentos”. Tadinhos, né?

Elaborado pelo deputado André Ceciliano (PT-RJ) - só podia ser petralha -, o projeto foi aprovado em segunda votação na última quinta-feira por 38 votos a 3 na Alerj. O petista disse que não estipulou quem deve bancar o plano, pois quer deixar o governador com liberdade para tomar esta decisão.

Diga-se de passagem que votaram 41 deputados. Onde estavam os outros 29? Fazendo gazeta, é claro. Aliás, me expliquem qual é a necessidade da Alerj ter 70 deputados, se a maioria esmagadora não faz porra nenhuma. Querem ver? É só ir no site da porneia, perdão, da Alerj e verificar que a última lista de presença é de fevereiro e, além disso, para eles (alguns, bem dito) o dito mês teve a fantástica quantidade de nove dias (in)úteis!

Atualmente, o sistema penitenciário do Rio tem cerca de 35 mil detentos e, de acordo com Ceciliano, a ideia é aproximar o preso de suas famílias. Dessa forma, acredita o deputado, a presença familiar irá estimular a ressocialização dos detentos. Ah, vai tomar no centro para não gastar as beiradas! É muita leviandade achar que um criminoso qualquer em uma masmorra fedida, sem trabalho, vai conseguir se socializar.

O pior é que projeto de lei nem foi sancionado pelo governador e já aguarda para entrar em votação na Alerj o projeto que determina o pagamento de vale-transporte também parentes de menores infratores internados no sistema sócio-educativo do Rio.

São uns canalhas!

3 comentários:

  1. Uma vergonha, uma falta de consideração com os parentes dos presos. Deveriam seguir o exemplo dado pelo Congresso Nacional, que permitiu que filha do Genoíno fosse visitá-lo com carro público e motorista.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... hehehe, e no Bilhete Único, RioCard e congêneres, não vai nada? ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... essa Cambada de 171 não deveria ter frotas à disposição, pagos por Impostos, Multas e Taxas; mas serem Obrigados por Lei ao deslocamento por Transporte Público ...

      Excluir