terça-feira, 16 de junho de 2015

O cinismo da viagem dos senadores à Venezuela

O charivari que se criou em torno do silêncio venezuelano acerca da permissão para que um avião da FAB lotado de senadores da “oposição” pousasse em seu país é ridículo. Que me respondam por que cargas d’água um país iria permitir que estrangeiros manifestadamente contra seu regime de governo aceitaria essa gente?

Não se trata de estar a favor da Venezuela ou de seu governo, mas sim de estar contra os arroubos humanitário-populista-eleitoreiros dessa trupe do Senado que pretende invadir o país de Maduro para depois voltarem como heróis de mãos abanando, sabedores que são da inutilidade desse ato, já que ninguém vai se livrar da cana por lá por causa da interferência de Aecio, Aloysio ou de outro qualquer.

De mais a mais, até parece que esses cínicos não têm problemas suficientes para resolver aqui.

Até Caiado, que vem fazendo uma brilhante oposição, resolveu entrar na dança demagógica fazendo um pedido para que o Senado corte relações e que a Venezuela seja excluída do Mercosul, como se antes já não houvessem motivos suficientes para tal atitude.

Isso tudo sem esquecer que essa pantomima será (seria?) paga por nós. Dos cortes na Saúde e na Educação, ninguém reclama. De gastar grana à toa também não.

4 comentários:

  1. Concordo com a crítica, mas não vamos esquecer que tem os "formadores de opinião" exigindo uma "postura" em relação à Venezuela. Agora que os senadores estão "pagando mico", quem deveria se manifestar são esses idiotas que fazem publicidade de suas convicções e chamam de jornalismo.

    ResponderExcluir
  2. O problema, Milton, é que essa viagem é obviamente eleitoreira e demagógica e, como eu falei, não iria (vai) resolver nada. A tal "postura" tem que ser cobrada do governo, do ministério das Relações Exteriores, de Dilma. O legislativo não tem nada que dar pitaco na terra dos outros principalmente sabendo da inocuidade dessa viagem. Isso pra mim é deboche!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está correto, é eleitoreira e demagógica, é para agradar certos jornalistas. Mas eu não diria que é um deboche, digo que é burrice extrema, estão pagando um baita dum mico. Como você mesmo mencionou, qual governo autorizaria senadores de outro país a fiscalizar suas atividades, principalmente quando não conseguem ter acesso nem aos contratos do BNDES.

      Excluir
    2. (argento) ... dessa eu não sabia - o BraZiu é, definitivamente o país da piada pronta, aliás, esta "oposição" é uma piada

      Excluir