quinta-feira, 18 de junho de 2015

Senadores foram buscar lã e são tosquiados na Venezuela - demagogia barata dá nisso!

Não foi por falta de aviso meu...

Globo

Depois de muita expectativa, a missão com senadores brasileiros que chegou a Caracas enfrentou algumas adversidades e ainda não conseguiu deixar os arredores do aeroporto. A comitiva contou ter passado por momentos de pânico logo depois de desembarcar. Já em um ônibus, a cerca de um quilômetro do aeroporto, o veículo ficou parado no trânsito e um grupo de cerca de 50 manifestantes começou a bater no carro e gritar:

- Fora, fora. Chávez não morreu, se multiplicou – gritavam.

Três batedores acompanham a comitiva, mas nada fizeram segundo os brasileiros. No ônibus estavam os senadores e as mulheres dos políticos.

“Não conseguimos sair do aeroporto. Sitiaram o nosso ônibus, bateram, tentaram quebrá-lo. Estou tentando contato com o presidente Renan (Calheiros, do Senado)”, declarou no Twitter o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). Aecio Neves fez um post semelhante.

No Twitter, o senador Aloysio Nunes explicou que houve um acidente, e por isso o trânsito ficou parado. Depois de ficarem sem conseguir avançar por cerca de 30 minutos, a comitiva decidiu voltar ao aeroporto.

Era o segundo incidente desde que o avião pousara. Primeiro, o comboio que levava os senadores foi retido por integrantes da polícia nacional venezuelana. A alegação era de que estava havendo a transferência de um preso, vindo da Colômbia, justamente no mesmo horário. O senador Aécio Neves ligou para embaixada brasileira manifestando estranhamento com a atuação da polícia local e pedindo que os diplomatas registrassem uma reclamação formal junto ao governo da Venezuela.

- Falamos com o embaixador para que ele faça uma reclamação formal. Quem está aqui é uma missão que representa o Congresso brasileiro. Há algo de muito suspeito no que está acontecendo. Estamos aqui sitiados - disse Aécio.

No desembarque, eles foram recebidos por Lilian Tintori, mulher de Leopoldo López; Mitzy Capriles, casada com Antonio Ledezma; Patricia de Ceballos, esposa de Daniel Ceballos; e pela ex-deputada cassada María Corina Machado.

Ao chegar, os brasileiros ficaram retidos no avião por 20 minutos. Os seguranças pediram para que todos entrassem nos carros e seguissem diretamente ao presídio onde estão os políticos presos. Com isso, evitariam um encontro com as mulheres no aeroporto. Segundo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), foi preciso ludibriar os batedores do comboio para retornar ao local onde estavam Tintori, Mitzy, Patricia e Maria Corina e também a imprensa.

- Eles tentaram nos tirar daqui. Tivermos que furar o cerco e voltar - contou Cássio Cunha Lima.

A missão é liderada por Aécio Neves, presidente do PSDB, e integrada por outros representantes da Câmara alta, como Ronaldo Caiado e Aloysio Nunes. Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), José Agripino (DEM-RN), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), José Medeiros (PPS-MT) e Sérgio Petecão (PSD-AC) completam a comitiva..

Na chegada, Aécio disse que a missão é de paz e humanitária.

- As manifestações, não só da região, mas do mundo todo podem sensibilizar as autoridades venezuelanas para marcar eleições livres e libertar presos políticos - disse Aécio.

Maria Corina afirmou que a visita dos políticos brasileiros é histórica. Segundo ela, nunca aconteceu antes uma missão oficial desse gênero no país. E elogiou a coragem e iniciativa da comissão.

- Vocês estão presenciando gesto histórico e sem precedente. O Brasil envia mensagem ao mundo inteiro de que a Democracia está conosco. A indiferença do governo brasileiro é cumplicidade - disse Corina

Segundo ela, a chegada dos brasileiros desencadeia um movimento em defesa da democracia no país.

Já Mitzy acredita que a visita dos senadores brasileiros pode acelerar o processo para definir a data das eleições na Venezuela.

- Maduro está encurralado diante dos olhos do mundo - disse Mitzy.

Para ela, só há uma via - que é a da conciliação da Venezuela.

- A única saída é a unidade, que é impostergável - completou.

3 comentários:

  1. (argento) ... seinão, acho que a comitiva braZileira foi buscar outra coisa ...

    ResponderExcluir
  2. Agora os senadores descobriram que a Venezuela está sob uma ditadura, o próximo passo é assistir o vídeo do Lula dizendo que a Terra é redonda, para descobrirem mais uma coisa que ninguém sabia.

    Mas a frustração dos senadores pode ser compensada aqui mesmo no Brasil, não faltam presídio que precisam de uma visita dos senadores para constatarem as condições dos presos.

    ResponderExcluir
  3. (argento) .... hehehehehe, pra mim, o saldo foi Positivo, embora sinta muito que não tenham levado uns cascudos - é, esses pulhas metidos a "senhores da verdade", cheios de vaidade, não se deram conta do buraco onde se meteram, nem se deram conta de sua contribuição para a derrocada do País Brasil. Tadinhos, estão cobrando uma posição do "guverno". Será que não se deram conta que também são Governo? ... MERDÕES, CAGÕES!!!, são palavras generosas demais para classifica-los ...

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/06/senadores-que-foram-venezuela-desembarcam-em-brasilia.html

    ResponderExcluir