quinta-feira, 25 de junho de 2015

Последняя уборка Лула (O último expurgo de Lula)

É daí para a cova coletiva.

Segundo Claudio Humberto, Lula tem sido aconselhado por setores do próprio PT a promover um “expurgo”, de inspiração stalinista, de petistas acusados de corrupção. O expurgo seria por meio de desligamento “voluntário”, sempre “em nome do projeto”, ou com a expulsão dos que não aceitem a solução. O objetivo do expurgo seria tentar safar o próprio Lula no caso Lava Jato e viabilizar sua nova candidatura presidencial, em 2018.
  
Lula resistiu ao expurgo, mas suas recentes críticas ao PT e seus elogios ao “projeto” sinalizam que ele passou a considerar a ideia.
  
O expurgo no PT é inspirado no “grande expurgo” promovido por Joseph Stalin no Partido Comunista soviético quando assassinou dois terços do PC - 98 dos seus 139 companheiros -, entre 1934 e 1939, incluindo o dissidente Leon Trotsky.

Espera-se que o expurgo sob exame no PT não cogite utilizar os mesmos métodos de Stalin. Se bem que não vai fazer muita falta não...

Um comentário:

  1. Isso inclui os condenados Zé Dirceu e Genoíno? E a Rose, será expurgada? Aquele cara que responde uma ação em Minas Gerais, o tal Luiz Inácio, será expurgado?

    ResponderExcluir