sexta-feira, 12 de junho de 2015

O despreparo da polícia

Um homem depredava uma loja quando foi abordado por dois policiais militares na rua Maria Antônia, em São Paulo e acabou encurralado espancado pela população.


Agora me digam se isso lá é tipo de abordagem que policiais façam. Pior ainda foi depois do soco, deixarem a multidão arrebentar o sujeito.

6 comentários:

  1. (argento) ... "O despreparo da polícia"? - sei não, tá mais para "A Vingança do Policial"! ... e se o patrulhamento nas ruas fosse feito com policiais Armados com Balas de Borracha?

    Desarmamento?, sim, DESAR0AMENTO!, amplo, geral e irrestrito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... Desarmamento?, sim, DESARMAMENTO!, Amplo, Geral e Irrestrito!!!

      Excluir
  2. Ricardo, deixe a ironia mais explicita. Deu a impressão que v. foi contra. Eu gostei. Os guardas deixam a população dar um ou dois cascudos, o agressor passa um medo... e eles podem prender o cara com o peito em festa. Mas a troco de que que o Anônimo das 12:29 entrou com desarmamento? Negativo. Quero o direito de proteger a mim e a minha família, se necessário até com uma doze... Gil, do www.prosaepolitica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esclarecendo melhor, porque vi de novo: os guardas realmente chegaram mal e não se impuseram. Já que não mostraram ter autoridade, a população cresceu pra cima do sujeito, que - pela atitude corporal - estava mesmo desafiando-a a lhe dar uns cascudos. Pois é, deram... e bem dados. (Gil)

      Excluir
    2. Ainda bem que você viu de novo, Gil. Eu não fui irônico em momento algum. Os guardas realmente chegaram mal e não se impuseram. A primeira providência seria imobilizar o celerado no chão e algemá-lo. Além disso e justamente por não terem feito isso, os guardas foram incapazes de impedir o linchamento.

      Excluir
    3. (argento, o Anônimo das 12:29) ... como não leu direito, esclareço: estou longe de apoiar o Desarmamento do Civil Ordeiro, EU defendo o direito de Legítima Defesa, que nos foi tirado com este Estatuto Safado, imposto de forma Maldosa e com o intuito de nos deixar intimidados (indefesos) entre dois fogos, o da polícia e o da bandidalha. Vou um pouquinho mais longe, defendo o direito de um Cidadão Ordeiro comprar qualquer arma que achar necessária à proteção, sua e de seus bens de valor (patrimônio e família) sem nenhuma restrição de calibres e de porte. Daí a ironia, não percebida, de desarmar também a polícia e os seguranças pagos com dinheiro público. Espero ter esclarecido sua dúvida.

      Excluir