sexta-feira, 19 de junho de 2015

Neoevangélicos: um tumor a ser extirpado antes que dê metástase.


Como se não faltasse mais nada, na última quarta-feira, os representantes do neoevangelismo midiático na Câmara interromperam uma votação para atacar a Parada Gay e rezar no plenário.

Naquela noite, subiu à tribuna o deputado Capitão Augusto, que desfila pela Câmara de farda da PM, e, em resposta a Roberto Freire, que havia criticado a mistura de fé e política, ele disse o seguinte: “A democracia, antes de mais nada, é o respeito da vontade da maioria. Enquanto nós, cristãos, formos maioria no Brasil e maioria nesta casa, vossa excelência, assim como os demais ateus, têm que respeitar a nossa vontade.”

“Maioria” é o cacete!

Para começo de conversa, essa “maioria” a que se refere um celerado do tope de um Capitão Augusto, que desfila pela Câmara de farda da PM, é mentirosa! Católicos não se prestam ao papel ridículo que os neoevangélicos insistem em protagonizar com essas idiotices e muito menos se mancomunam com eles. A Igreja Católica, ao contrário dessa nova vertente do protestantismo, é agregadora não assume Deus como um ente discricionário e punitivo e muito menos credencia seus clérigos a fazê-lo.

Já estou de saco cheio desses neocrentes que, a cada dia cometem um crime em nome de um deus que é movido pelo ódio. Basta ler nos jornais para confirmar, não bastasse o absurdo dos vídeos de conhecimento geral sobre os tais “gladiadores do altar”, um “exército” criado pelo infausto Edir Macedo, dono da Universal.

9 comentários:

  1. (argento) ... metástase?, sinto informar que já deu, faz muuuuuuuuuuuuito tempo, a observar pela crescente onda de Intolerância religiosa - os fatos Dizem por si, independente do que falam as línguas dos "pastores" do neoevangelismo ...

    ResponderExcluir
  2. Democracia é respeitar todos como indivíduos, a vontade da maioria só é determinante em situações de dicotomia ou eleitorais. Portanto rezar em plenário é um desrespeito ao congresso, mesmo que 100% dos congressistas fossem da mesma religião, pois o congresso representa TODOS os cidadãos, representa a própria cidadania e isso pressupõe o direito de alguém ser de outra religião ou não ter religião nenhuma.

    Já que a postagem mencionou o Roberto Freire, vou mencionar um debate sobre religião onde ele participou representando os ateus. O comentário de algumas pessoas religiosas que assistiram ao debate foi o seguinte: a pessoa que mais soube respeitar a religião foi o Roberto Freire que é ateu.

    https://www.youtube.com/watch?v=AzHkpWNrgls

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... viu só a Confusão que os "ungidos" fizeram?

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... "o caso da pedrada": deu na Globo, RJ TV, 22-06-2015, que a filha da mãe de santo é evangélica - fato explorado (torcido) pelo Macedão ao falar, em um vídeo, que a mãe de santo frequenta a IUD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu vi foi o Malafaia quem disse que a mãe de santo frequenta a igreja dele.

      Excluir
    2. Não, Milton, a mãe-de-santo é a avó, a mãe natural que é crente, mas sabe-se lá se é na igreja desse cafajeste.

      Excluir
    3. (argento) ... é, Milton, acho que me enganei de Cafajeste, mas o vídeo pode ser achado na NET

      Excluir
    4. (argento) ... o vídeo ... http://toma-mais-uma.blogspot.com.br/2015/06/boechat-ao-vivo-manda-malafaia-procurar.html ... como dito, errei o Cafajeste mas acertei o video

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir