sexta-feira, 19 de junho de 2015

E seguem os atentados contra religiões e religiosos - só ontem foram três

Templo na Lagoa foi apedrejado
O templo Casa do Mago, na Rua Humaitá, na Zona Sul do Rio, foi apedrejado na manhã desta quinta-feira (18). De acordo com o responsável pelo local, Ubirajara Pinheiro, três homens com bíblias nas mãos foram os responsáveis pelo ato.

Os ataques teriam acontecido na noite de quarta e na manhã de quinta-feira. Segundo o mago Ubirajara Pinheiro, as pessoas que teriam arremessado pedras tinham bíblias na mão. Ele teria percebido o apedrejamento quando realizava uma consulta e ouviu os barulhos.

“Tenho certeza que eram evangélicos, volta e meia eles estão aqui. Esses ataques religiosos já aconteceram outras vezes. Às segundas-feiras oferecemos consultas gratuitas e estas pessoas ficam lá fora tentando converter quem está na fila esperando para ser atendido”, explica o mago Ubirajara Pinheiro.

Túmulo de Chico Xavier é alvo de vandalismo
 Um trincado e algumas marcas de pancadas apareceram nesta ontem no vidro blindado que protege o túmulo de Chico Xavier, situado no cemitério São João Batista, em Uberaba. As ranhuras fazem o filho adotivo do médium, Eurípedes Higino, pensar em ato de vandalismo, possivelmente motivado por intolerância religiosa.

Médium do Lar de Frei Luiz é assassinado
O médium principal pelo Centro Espírita Lar de Frei Luiz, na Taquara, Zona Oeste do Rio, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (19). Segundo frequentadores da casa, Gilberto Arruda, foi encontrado amarrado numa cama.

De acordo com agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), o corpo apresenta sinais de espancamento. Ainda de acordo com frequentadores, ele realizava cirurgias espirituais em pacientes graves. Os fiéis acreditam que ele incorporava o espírito do médico alemão Frederich Von Stein.

4 comentários:

  1. (argento) ... é, parece que a "Bancada Evangélica" cumpriu bem sua "Missão" ... Satâ, o Snhor da Discórdia, do Engano e do Erro, agradece penhoradamente ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... também ontem, se a memória não falha, foram 3 esfaqueados; um dos esfaqueados foi assaltado 3 ou 4 vezes em uma semana e morto em uma área dominada por Milícia.

      Excluir
    2. (argento) ... do último, sabe-se que, deu na GLOBO, Indignado e DESARMADO, reagiu

      Excluir
  2. O apedrejamento do templo do mago é comportamento trivial. O assassinato do médium parece mais com vingança, com alguém que fez uma "cirurgia", mas não dá para descartar motivos religiosos. O vandalismo no túmulo do Chico Xavier é algo mais inusitado, será que tentaram matá-lo novamente?

    ResponderExcluir