quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dilma e TopTop Garcia, juntos, só pode dar em merda e falta de educação: Presidente eleito de Portugal é ignorado

Eu só queria lembrar que, apesar de termos um chanceler, quem manda na espelunca em que transformaram o Itamaraty é Marco Aurélio TopTop “Coprodentígero” Garcia.

Do Claudio Humberto

Desde domingo Dilma não cumprimentou pela vitória o novo presidente português Marcelo Rebelo de Sousa (PSD), como manda a tradição na relação luso-brasileira. Nem Dilma, nem o Itamaraty se manifestaram. A falta de telefonema, carta, nota, sinal de fumaça ou demonstração de apreço comprova a antipatia do governo brasileiro pelo novo presidente português: é que o PSD é “social democrata” em Portugal, quase equivalente ao PSDB, no Brasil. E Dilma torcia pela esquerda, que sofreu uma derrota humilhante.

A assessoria do Planalto informou que “não é praxe” cumprimentar autoridades estrangeiras e que caberia ao Itamaraty publicar nota. Não é verdade. No caso de Portal, a praxe é cumprimentar os vitoriosos.

O Itamaraty diz que “não é praxe” publicar nota oficial “a cada eleição que acontece nas 193 nações que compõem as Nações Unidas”. Segundo a assessoria do Itamaraty, só cabe se manifestar em casos de eleições em países geograficamente mais próximos. O Itamaraty mente.

2 comentários:

  1. (argento) ... hehehehehe, para Portugal É!, por tradição ou, deveria ser, nem que seja por LEI -já que Adoram a prática de "imponerlas" ...

    ResponderExcluir
  2. Suspeito que uma das primeiras providências que o novo presidente de Portugal tomará, será enviar três caravelas ao Atlântico sul, para verificar se o Brasil ainda existe.

    ResponderExcluir