quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

As olavetes andam excitadíssimas pelo espaço na mídia dado por Reinaldo Azevedo a Olavo de Carvalho

Nooossssaaa! As olavetes estão soltando a franga pra valer para aproveitar os 15 minutos de fama! No Facebook do “mestre” as penas voam! Esse aí embaixo escreveu um calhamaço - que ninguém precisa ler - para desancar Reinaldo Azevedo, que termina com a pérola:

“O jornalista está totalmente equivocado quanto ao assunto que tentou tratar e, por isso, apelou para a acusação histérica e irracional. Partindo de um ex-trotskista, de forma alguma estamos impressionados com essa atitude.”

Cumequié seu Paulo?... E Olavo, é ex o quê? Não sabe? Então é só ouvir as declarações do “mestre” em https://youtu.be/YRKGFW8ZTtE (“POR QUE DEIXEI O COMUNISMO - OLAVO DE CARVALHO”), que você vai se dar conta que ele foi comunista por pelo menos sete anos, que o abandonou bem devagarzinho e que até dez anos atrás ainda tinha admiração por pensadores comunistas.

Pimenta no dos outros é refresco, não é seu Paulo?

Paulo de Tarso Irizaga - Reinaldo Azevedo ataca Bolsonaro e defende MBL: completa inversão da realidade

Esta postagem é um desabafo, mas também uma análise sobre o estado de coisas a que chegamos no Brasil. Como a maioria deve saber, em sua coluna de ontem (11), o jornalista Reinaldo Azevedo fez um duro ataque aos que criticam os movimentos pró-impeachment, colocando-os todos no mesmo saco de gatos, a que ele chama de ‘golpistas’ e ‘bolsonarianos’ [http://tinyurl.com/hscakrj].

A análise feita pelo jornalista, além de maliciosa, é completamente estapafúrdia. Julgamos que só pode ser fruto de uma profunda confusão mental, talvez um efeito colateral do seu trotskismo de juventude, o qual, segundo o próprio Reinaldo Azevedo, ainda lhe deixa marcas.

Vamos aos pontos:
(...)
3. Aliás, usar o termo ‘bolsonariano’ é pura estratégia de desinformação, que o jornalista da Veja, como ‘ex’-trotskista, certamente tem conhecimento para aplicar. Ora, é meio lógico que quem quer a volta do regime militar não pode considerar como legítimos qualquer representante do sistema vigente, o que inclui, obviamente, o deputado Jair Bolsonaro e seu filho, Flávio Bolsonaro, os quais, lembremos, foram eleitos democraticamente pela vontade soberana do povo.
(...)
O ataque ao deputado Bolsonaro é premeditado. Tem o objetivo de inviabilizar sua campanha à Presidência da República, e afastá-lo dos eleitores. A revista Veja, todos sabem, apoiará o candidato tucano ao pleito, seja ele Aécio Neves, de quem falamos acima, seja Geraldo Alckmin, aquele que recentemente fechou acordo com o MST [http://tinyurl.com/zva8xt5]
(...)
Concordamos com o professor Olavo de Carvalho em sua análise, não porque sejamos seguidores fanáticos membros de uma seita, como costumam acusar seus alunos, mas porque o que ele diz está em consonância com os fatos. E, como se sabe, contra fatos não há argumentos.
(...)
Por tudo isso, concluímos afirmando que a coluna de Reinaldo Azevedo não só representa uma inversão total da realidade, mas joga lama na água dos acontecimentos, criando rótulos e misturando conceitos.

O jornalista está totalmente equivocado quanto ao assunto que tentou tratar e, por isso, apelou para a acusação histérica e irracional. Partindo de um ex-trotskista, de forma alguma estamos impressionados com essa atitude.

7 comentários:

  1. Reinaldo Azevedo está colhendo o que plantou. Quando Reinaldo promoveu o livro "O Mínimo que Alguém precisa Saber Para Não Ser Um Idiota", fiz o seguinte comentário no blog do Reinaldo:

    O mínimo que alguém precisa saber para não ser um idiota, é que a Terra se move ao redor do Sol. O comentário foi censurado, já mencionei isso aqui no TMU e tenho a captura das telas que provam o que eu digo.

    Agora digo ao seu Reinaldo Azevedo o seguinte: o mínimo que o senhor deveria saber, quando promoveu o livro do Olavo de Carvalho, é que ser idiota é se deixar influenciar por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de tudo, se o título do livro já é tão presunçoso quanto o autor, imagine o que tem dentro!

      Excluir
    2. Pois é, Ricardo, o que tem dentro eu analisei e divulguei minha análise, você mesmo colocou um link para acessá-la aqui pelo TMU.

      Sei que não terei essa oportunidade, mas gostaria muito de mostrar minha análise do livro ao Reinaldo Azevedo e depois perguntar: você leu o livro do Olavo antes de divulgá-lo?

      Excluir
    3. Não. Já me basta o que eu leio no dia-a-dia. Minha literatura (livros) está mais para a História do que para opiniões sobre ela.

      Mostre a sua análise e eu publico.

      Excluir
    4. É muito grande para publicar como postagem, mas tenho certeza que você já leu e indicou o link.

      https://dl.dropboxusercontent.com/u/94552853/Analise_do_Livro_do_Olavo.pdf

      Excluir
    5. Milton, eu entendi errado - deve ter sido por causa da bateção da obra aqui em casa que já está me fundindo os miolos. Entendi que era a análise de um livro do Reinaldo.

      A do Olavo eu me lembro bem.

      Excluir
    6. Eu nunca li um livro do Reinaldo, mas até aonde eu sei os livros dele são compilações daquilo que ele publicou no blog ou na coluna da Veja, o Felipe Moura Brasil usou a mesma fórmula para produzir o livro do Olavo.

      A diferença é que o Reinaldo forma, ou tenta formar, um contexto com artigo que analisa fatos, então é possível concordar ou discordar (e entender o que ele diz), mas no caso do Olavo é tergiversação.

      Excluir