sexta-feira, 20 de junho de 2014

Taí um servicinho bom para a nova ministra do Superior Tribunal Militar

Maria Elizabeth Rocha, aquela juíza que quer ver gays envergando uniformes das Forças Armadas, bem que podia esquecer essas besteiras e cuidar para que o comandante do Exército, general Enzo Peri, cumpra o dever de cassar a Medalha do Pacificador do mensaleiro José Genoino, conforme o decreto 4.207/02, que prevê a perda da medalha de agraciado que for condenado na Justiça por crime contra o erário, ou então seja enquadrá-lo de vez no Código Penal Militar por crime “retardar ou deixar de praticar ato de ofício”. A pena é de seis meses a 2 anos de detenção.

O general Enzo Peri se recusa a explicar por que preserva a honraria de um condenado cumprindo pena na Papuda por crime de corrupção. Quem o conhece de perto, diz que Enzo Peri tem muito mais medo de uma bronca de Dilma do que de uma punição judicial. Não justifica.

4 comentários:

  1. Já comentei aqui, esses comandantes são petralhas. Só falta mudarem a cor de suas estrelas de dourado para vermelho.

    ResponderExcluir
  2. Começa que o "heroi do povo", no caso Genoino, por óbvio não poderia, em não podendo, não deveria ter sido agraciado - quem contrariou, por princípio (torto), o principal, o óbvio? ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... devia acompanha-lo à Papuda?

      Excluir
    2. DECRETO Nº 4.207, DE 23 DE ABRIL DE 2002.

      Dispõe sobre a Medalha do Pacificador e dá outras providências . . .

      Excluir