sexta-feira, 13 de junho de 2014

A grande abertura de Dilma


4 comentários:

  1. Não sei se eu fui o único, mas com certeza fui um dos poucos que repararam na quantidade de cadeiras vazias na abertura da Copa das Copas. Comparando com a copa anterior, foram 91 mil pessoas ao Soccer City, a capacidade do Itaquerão foi de 61 mil lugares (com as arquibancadas provisórias). Mesmo lotando o estádio seriam 30 mil pessoas a menos.

    Mas a diferença não fica só na quantidade de lugares, foram oferecidos ao público pagante a quantidade de 25 mil ingressos, o restante foi distribuído pela FIFA aos convidados, chefes de estado e suas comitivas, políticos, jornalistas, empreiteiras entre outros. Não tenha a informação sobre quantos ingressos a fifa distribuiu nas copas anteriores, mas foi muito menos do que na copa atual, duvido que tenha chegado aos 10 mil, aqui formam 35 mil.

    Se tinha 25 mil ingressos à venda, se havia uma quantidade significativa de cadeiras vazias, considerando os ingresso distribuídos pela FIFA na mesma quantidade das copas anteriores (10 mil, exagerando), então sobrariam aproximadamente 30 mil cadeiras vazias (50%).

    A média de público nos jogos do Flamengo, em 2013, foi de 31 mil pessoas. Tudo bem, o ingresso na copa é muito mais caro, mas nos outros países não eram mais baratos e não são poucos os brasileiros que vão assistir à abertura. Mas vou relembrar algo que o Ricardo lembrou alguns dias atrás, Frank Sinatra. Quanto custou o ingresso para assistir o Sinatra (no Maracanã) e quantos ingressos foram vendidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preocupa não, Milton, Todos os ingressos necessários à Lotação Completa do Itaquerão foram Pagos.
      (argento)

      Excluir
    2. ... pelos que Devem.
      (argento)

      Excluir
  2. Bom, meu genro estava lá. Vou perguntar a ele.

    ResponderExcluir