quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Vaccari foi pro brejo. E se Vaccari tossir o que sabe, o que vai ser de Lula e Dilma?

Correio Braziliense

Um dia antes da festa de 35 anos de fundação do PT em Belo Horizonte (MG), o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, foi conduzido pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (5/2), para prestar depoimento sobre a Operação Lava-Jato. Vaccari foi citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, um dos delatores do esquema.

A polícia ainda está na casa de Vaccari. Além do mandado de condução coercitiva – quando a pessoa tem de ir à delegacia prestar depoimento, mas não é presa -, há um mandado de busca e apreensão sendo cumprido na casa do tesoureiro.

De acordo com Paulo Roberto Costa, Vaccari recebia a parcela referente ao PT no esquema de pagamento de propina por grandes empreiteiras em troca de contratos com a Petrobras. É a nona fase da Lava-Jato. Os policiais cumprem 62 mandados judiciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia. Há uma prisão preventiva e três temporárias.

Comentário de Carlos Newton, da Tribuna: Já revelamos aqui na Tribuna da Internet que Vaccari é o homem-bomba do PT. Se Vaccari fizer delação premiada, acaba com o PT, com o governo Dilma Rousseff e até mesmo com Lula, que ainda pensa ter o “corpo fechado”, mas também pode acabar mal. A festa de 35 anos do PT vai ser no estilo velório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário