segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Fui censurado pela Globo no YouTube, possivelmente, mais uma vez com o dedo da patrulha de Sergio Cabral

Recebi isso hoje no YouTube:

Recebemos reivindicações de direitos autorais sobre o material que você enviou, como segue:
De Organizações Globo sobre o vídeo Bom Dia Rio: Caos no Leblon - Vai pra Paris, Cabral! - Ricardo Froes - ID do vídeo: IwCkvQOHlGQ
Observação: incidentes repetidos de violação dos direitos autorais resultarão na exclusão de sua conta e de todos os vídeos que você enviou. Exclua todos os vídeos sobre os quais você não possua os direitos necessários e não envie vídeos infratores.
Se não estiver certo do que isso significa, é muito importante que visite nosso guia Informações sobre direitos autorais.
Se uma de suas postagens for identificada incorretamente como infratora, o usuário poderá enviar uma contranotificação. Veja informações sobre esse processo em nossa Central de Ajuda.
Observe que, de acordo com a seção 512(f) da Lei de Direitos Autorais, qualquer pessoa que intencionalmente apresentar declaração falsa de que um material foi desativado por engano ou identificação incorreta pode estar sujeita a penalidades por danos.
Para sua referência, uma cópia dessa mensagem foi enviada a você por e-mail e também pode ser localizada na página Avisos da conta.

É simplesmente ridículo que a Globo e o YouTube se juntem para censurar um trechinho que eu peguei de um vídeo exibido no Bom Dia Rio - além de tudo editado. Se é que essa iniciativa não partiu da própria equipe do Sergio Cabral, que tem bom trânsito na Globo.

Fica claro que o vídeo incomodou muito mais pelo teor, “Caos no Leblon - Vai pra Paris, Cabral!”, do que propriamente pela tal “violação dos direitos autorais” da Globo, já que Cabral anda mais por baixo que cu de cobra, pelos motivos que todos estão fartos de saber. Se for realmente isso, não vai ser a primeira vez que a sua patrulhinha me incomoda, já que há alguns anos, alguns deles andaram visitando o TMU para tentar defendê-lo de críticas feitas por mim.

Leiam o que eu escrevi em 16 de junho de 2013:

Censura no Toma Mais Uma!

Ontem eu estava fazendo uma “operação resgate” nos principais posts do “Toma Mais Uma” antigo e dei de cara com isto:

Trata-se (ou tratava-se) do post “Sergio Cabral et caterva: manual de péssimas maneiras”, onde eu mostrava  vídeos (que foram apagados do YouTube) e fotos da farra do Cabral e seu staff de governo em um restaurante em Paris. Era aquele onde tinha gente até com guardanapo amarrado na cabeça.

Não sei de quem veio a censura, mas de qualquer maneira eu não mostrei nada que não tivesse sido veiculado em todo canto na época.

Será que resta alguma dúvida? É assim que age a Gestapo do canalha.

Além de tudo, o YouTube me obrigou a uma série de procedimentos infantis - como assistir um patético desenho animado de uma aula sobre direitos autorais -, me submeteu a uma sabatina onde eu tinha que acertar todas as respostas para “destravar” o site e depois preencher minha “ficha” toda de novo para terem a certeza se eu era eu mesmo.

2 comentários:

  1. (argento-casa cheia, acordei agora) ... sinto, embora minha solidariedade não baste, valor zero. Insisto no óbvio, em se tratando de BraZiu: "o Poder pode variar de mãos, mas não de Método; "craro, né?!", todos tem a mesma "Formação".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... Coronelista, Marxista, Leninista, Maoísta, Fascista, Gramscista, ...

      Excluir