quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Há algo de muito estranho nesse caso do doping de Anderson Silva.

Em primeiro lugar, por que os resultados positivos dos exames do dia 9 de janeiro só foram divulgados após a luta?

Em segundo lugar, por que até agora não foram divulgados os resultados dos exames do dia 19 de janeiro?

Em terceiro lugar, os resultados dos exames feitos após o combate deram todos negativos.

Não bate coisa com coisa, até porque Anderson nunca foi chegado a anabolizantes, como demonstram a sua carreira e o seu próprio físico, esguio e com pernas que mais parecem dois cambitos. Aventa-se a possibilidade de que, em virtude da sua contusão gravíssima, ele tenha, em algum momento em sua recuperação, tomado alguma coisa para apressar o fortalecimento dos músculos da perna, mas, como os exames no dia da luta não deram em nada, o exame do dia nove - que ainda depende de contraprova - deveria perder o valor.

Dizem que a legislação do estado de Nevada, onde foi realizada a luta, é rigorosíssima nesses casos, mas foge ao bom senso aplicar alguma pena a alguém que, na hora do combate, não tenha apresentado nenhum vestígio de doping.

2 comentários:

  1. (argento) ... também achei muuuuuuuito! estranho, embora também considere que em algum momento da recuperação muscular, a testosterona tenha sido usada com ou sem recomendação médica. Como o resultado do teste, imediatamente antes ou após a luta, tenha resultado em Negativo; quero crer que não haja fundamento legal para a "acusação" e tudo não passe de "arroubos" midiáticos de intenção não revelada ...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocados os questionamentos.Bom senso é tão importante quanto combater o doping. Não era segredo que o Anderson tinha feito tratamento médico, então deveria ser feito uma análise dos medicamentos que ele tomou, pois há uma grande diferença entre alguém tomar um substância para aumentar o desempenho físico e tomar a mesma substância para tratar um problema de saúde.

    Isso me lembra o caso do Maradona, que foi escolhido a dedo para o exame anti doping em vez de ser por sorteio como manda a regra. Encontraram uma substância que nunca conseguiram explicar como foi parar no corpo do Maradona, dissera que no dia anterior o médico teria dado um remédio para gripe, mas nunca disseram que o Maradona estava gripado. Gripe não cura de um dia para o outro e qualquer um que já teve gripe sabe que jogar futebol com gripe é quase impossível.

    ResponderExcluir