quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A mais recente “resolução” do PT, ou, essa bosta não muda a não ser para pior

O PT convocou a militância em defesa do partido e publicou a piada que é a tal “resolução” no seu site oficial. Publico alguns pontos, com gracinhas minhas, só para amenizar.

Reunido em Belo Horizonte, no dia 6 de fevereiro de 2015, nas comemorações dos 35 anos do Partido dos Trabalhadores, o Diretório Nacional resolve:

Expressar ampla solidariedade e defender o governo da presidenta Dilma contra os ataques da oposição de direita.
Não é só a oposição de direita que anda atacando. Perderam até a noção do que seja direita ou esquerda. Esquerda é a do relógio, pombas!

Condenar a ofensiva e denunciar as tentativas daqueles que investem contra a Petrobrás, pois, a pretexto de denunciar a corrupção que sempre combatemos, pretendem, na verdade, revogar o regime de partilha no pré-sal, destruir a política de conteúdo nacional e, inclusive, privatizar a empresa.
Piada do ano: “A corrupção que sempre combatemos.”

O PT reafirma a disposição firme e inabalável de apoiar o combate à corrupção. Qualquer filiado que tiver, de forma comprovada, participado de corrupção, deve ser expulso.
Assim como fizeram com Dirceu, Delúbio, Genoíno e seu dileto irmão dos dólares na cueca...

Frente ao permanente flerte com o golpismo daquelas elites que não conseguem vencer e nem convencer pelas ideias, o PT deve tomar a iniciativa de propor a unificação das propostas democráticas pela reforma política e construir uma ampla mobilização social para formar em torno da reforma política democrática uma vontade majoritária na sociedade.
“Golpismo das elites”, quiuspariu! Que porra de golpe é esse que tem pelo menos doze anos e ainda não saiu? Muda o disco, petralhada!

Apoiar a engajar a militância em mobilizações sociais, a exemplo das jornadas convocadas pela CUT e na organização do 1o de Maio.
Ou seja, botar mais mentecaptos, que mal sabem escrever o nome do Lula, para pentelhar gente que realmente quer o bem do Brasil.

Recolocar na ordem do dia a necessidade de aprovar a criação de um imposto sobre grandes fortunas.
Lula vai pagar? Dirceu? Vaccareza?...

Preparar o partido para a disputa das eleições municipais de 2016, recuperando a importância de difundir o modo petista de governar.
Não precisa difundir porque todo mundo já está farto de saber o modo petista de roubar.

Por fim, no curso desta celebração histórica do nosso 35o aniversário, saudamos o heroísmo do povo cubano que, por sua resistência, começa a quebrar o bloqueio imposto durante décadas pelo imperialismo. Saudamos também a vitória do novo primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, do Syriza, derrotando a política de austeridade fiscal, a quem desejamos êxito em sua batalha contra as políticas neoliberais que vêm revogando direitos e promovendo recessão e desemprego na Europa. Congratulamo-nos, ainda, com o presidente da Bolívia, Evo Morales, que há pouco iniciou seu novo mandato presidencial – conosco irmanado na luta internacionalista, especialmente na integração latino-americana e caribenha.
Faltaram Correa, Maduro, Cristina, Putin e Kim Jong-un.

3 comentários:

  1. Sinceramente, reunindo o partido inteiro (PT), o menos retardado é o Eduardo Suplicy. Se o partido se dedicasse a cantar Blown in the Wind com o folclórico senador (ex), o Brasil não estaria na M... em que se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não sabem cantar nem Asa Branca. Vão la saber cantar Dylan?

      Excluir
    2. Mas o problema poderia ser contornado com algodão nos ouvidos, enquanto que a roubalheira ficará para sempre nos anais do povo brasileiro.

      Excluir