Mauro Donato, o óbvio petralha que eu não sei quem é, cometeu a lástima abaixo publicada no “Diário do Centro do Mundo”:
O impeachment é um processo que qualquer deputado pode pedir
à Mesa da Câmara baseado em parecer jurídico? Sim. Porém, como o próprio Ives
Gandra Martins reconheceu no parecer que fez sob encomenda de um dos diretores
do Instituto FHC, publicado na Folha de S.Paulo e responsável por levar o tema
novamente para o fogo alto, a conclusão é sempre muito mais política do que
jurídica.
E é com essa perspectiva que todo um cenário favorável ao
pedido da derrubada de Dilma se articula através de um golpe travestido de
impeachment. É um golpe dado no tapetão. Se depois absolvido, como foi Collor,
daí paciência. O objetivo terá sido alcançado.
Como se cria esse cenário, quem é o principal estimulador e
proprietário do tapete? É complexo, mas o maior responsável é aquilo que se
chama “grande mídia”.
Uma pesquisa divulgada neste domingo, revelou o estrago que
a forma de informar praticada por esses oligopólios faz na cabeça do cidadão
comum. (...)
Querem saber de uma coisa? A essas alturas do campeonato eu
estou pouco me lixando para a escolha do método a ser usado para derrubar Dilma.
A verdade é que, seja por vias legítimas ou ilegítimas, ela tem que sair, não
só pelo cafarnaum em que se transformou esse novo mandato, mas pelo conjunto da
obra da quadrilha do PT, que não tem só 12 anos, mas 35.
Desde a sua fundação, o objetivo dos petralhas vem sendo
única e exclusivamente o poder a todo custo, não importando, para isso, sabotar
a democracia, assaltar o erário, subornar o povo, enganar os trabalhadores e,
sobretudo, mentir descaradamente, sem contar com sua ideologia “progressista”
que, ao contrário do que a expressão possa indicar, é um atraso de vida.
Que se danem os escrúpulos, se for por uma causa nobre!
(argento) ... da pequena mídia tudo pode ser esperado; explica aqui para o Eremildo: a grande mídia não é financiada pelo "guverno"?
ResponderExcluirO gunverno anda faiando, Algentio. Escruiu a Grobo e o SBT da campanha pela camisinha no carnaval.
ResponderExcluirDesculpe-me Ricardo por abordar um tema fora da postagem, mas que tem a ver com o que os meios de comunicação deixam de mostrar. Estou me referindo aos aviões do Onze de Setembro que penetraram as torres do WTC. Veja o que o granizo faz com a fuselagem de um avião e imagine o que uma estrutura de aço reforçado faria.
Excluirhttp://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/02/09/chuva-de-granizo-amassa-aviao-da-tam-e-piloto-faz-pouso-de-emergencia-no-rj.htm
Você tem carta branca Milton.
ExcluirSó um detalhe: o bico amassado do Airbus, chamado de radome, é feito de fibra de vidro, material pouco resistente mas necessário para proteger o radar meteorológico que todo avião tem na dianteira, sem interferir no seu funcionamento. Por isso ele ficou amassado e furado.
Ricardo, fibra de vidro não amassa e é muito resistente, você está confundindo o radome com a fuselagem.
Excluir“Um radome é muitas vezes utilizado para evitar gelo e chuva gelada de acumular directamente sobre a superfície do metal de antenas . No caso de uma fiação de radar antena parabólica , o radome também protege a antena de detritos e irregularidades de rotação devido ao vento. A sua forma é facilmente identificado pelo seu rígida, que tem fortes propriedades contra a ser danificado”. (http://en.wikipedia.org/wiki/Radome)
Puerra, Milton, vai contestar dois especialistas?
ExcluirAvião que fez pouso de emergência após decolar do Galeão foi atingido por raio e chuva de granizo
Aeronave, que ia para Natal, retornou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim com bico perfurado. Ninguém ficou ferido
POR O GLOBO
RIO — O avião da TAM que decolou às 17h18m de domingo do Aeroporto Internacional Tom Jobim com destino a Natal, com escala em Fortaleza, foi atingido por um raio e uma chuva de granizo. Com o bico (tecnicamente chamado de radome) amassado e perfurado, o radar meteorológico danificado e os vidros da cabine de comando trincados, a aeronave, que fazia o voo JJ3307, foi obrigada a retornar ao Rio e pousou às 18h01m no Galeão. A companhia aérea informou que nenhum passageiro ou tripulante se feriu. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, do Comando da Aeronáutica, está investigando o caso.
Segundo a TAM, o avião foi atingido pelo raio logo após a decolagem, e a tripulação decidiu retornar ao Rio. No trajeto, informou a companhia, a aeronave passou pela chuva de granizo, que “não foi detectada pelo radar danificado”.
FORAM 43 MINUTOS DE TENSÃO
De acordo com cálculo feito pelo físico Ricardo Galvão, da Universidade de São Paulo, é possível dizer que, na hora em que passou pela chuva de granizo, a aeronave sofreu um impacto equivalente ao de ser atingida por objetos de dez quilos a 200km/h.
— O radome é feito de fibra de vidro, um material pouco resistente, que serve para proteger o radar meteorológico que toda aeronave tem na parte dianteira — disse Respício Espírito Santo, professor do Departamento de Engenharia de Transportes da UFRJ, antes de saber que a aeronave fora atingida também por um raio. — Caso tenha sido atingido, o sistema foi desligado e o piloto ficou sem instrumentos que mediam as condições do tempo num raio de até 180 quilômetros à frente.
Ao constatar que a fuselagem estava avariada, o piloto entrou em contato com a torre de controle e recebeu autorização para retornar ao Galeão. O pouso aconteceu sem problemas, e os passageiros respiraram aliviados, 43 minutos após a decolagem.
Segundo o ex-piloto de aviação comercial e consultor em segurança aérea Jorge Barros, as empresas têm mecanismos para saber, ainda em terra, como será o tempo ao longo da rota a ser percorrida por um avião.
— Hoje, as companhias aéreas acessam as condições meteorológicas e podem passar um resumo para o piloto a respeito da rota do voo. Não é preciso esperar o avião decolar para saber que haverá um tempestade de granizo. O planejamento da viagem pode contribuir para o sucesso ou o fracasso dela. Mesmo sabendo que o avião é seguro, é prudente evitar situações que causem pânico nos passageiros — disse Jorge, acrescentando que o avião é um meio de transporte seguro e testado para aguentar fenômenos climáticos como tempestades.
A TAM informou em nota que a aeronave teve que passar por manutenção corretiva, e os passageiros foram transferidos para outros voos. De acordo com a empresa, os passageiros receberam a assistência necessária.
Em novembro de 2013, um voo da Air France precisou retornar ao Galeão depois de ser atingido por uma chuva de granizo. Na ocasião, vidros da cabine, lanternas e parte da fuselagem foram danificados. O Boeing B747 voltou ao aeroporto para passar por reparos. Os passageiros seguiram para a França em outra aeronave.
É com tristeza que eu concordo com o Ricardo na questão de que mesmo que seja de forma ILEGÍTIMA, a Dilma precisa sair. Mas é necessário ressaltar que o ilegítimo só pode ser aplicado no sentido jurídico, no protocolo jurídico necessário para a saída legítima.
ResponderExcluirNo sentido político é a permanência da Dilma e do PT na presidência que é ILEGÍTIMO, pois o Brasil não está sendo governado por Dilma/PT, está sendo REFÉM. A presidência da república está sendo usada contra o país e não como representação política.
Um(a) presidente incompetente que monta um governo incompetente, principalmente quando foi eleito pelo povo, tem o direito de permanecer até o final do mandato. O povo pode se manifestar pedindo a renúncia do(a) presidente(a), mas não expulsá-lo(a).
Basta lembrar o governo Sarney, que foi uma tragédia mas ninguém falava em impeachment. O governo Collor iniciou agonizante, mas só falaram em impeachment depois que apareceu uma montanha de denúncias feitas por empresários e não por políticos. Se não fosse um Fiat Collor (Elba) ele teria ficado até o final do mandato.
O caso da Dilma/PT não é de incompetência, muito pelo contrário, mostra-se muito competente em seu objetivo: destruir o Brasil. O rombo na Petrobras não foi por incompetência do PT, ao contrário, o PT foi competente para causar e esconder o rombo por mais de 10 anos e a situação é semelhante no BNDS e outras instituições federais. O PT é um câncer que deve ser extirpado, não trata-se apenas de tirar a Dilma da presidência, mas eliminar o PT como um todo.