terça-feira, 7 de abril de 2015

Para Suplicy, negros famosos têm que ser tratados com “maior respeito e civilidade”

Não basta ser marginal: tem que parecer um.
“Mano Brown brada clichês anacrônicos, exatamente como era de se esperar de um papagaio piegas. O chamado idiota útil”
Lobão

“Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui.”
Mano Brown

Mano Brown, vocalista do grupo Racionais MC’s, tentou furar uma blitz na Zona Sul de São Paulo na tarde de ontem e foi detido por desacato e resistência aos policiais, além de estar com sua habilitação vencida e sem os documentos do veículo. Foi levado ao 37º Distrito Policial, na região do Campo Limpo, e liberado às nove da noite.

Brown já se envolveu em um episódio de desacato, em 2004, quando foi detido por tentar agredir policiais e, em 2009, foi detido e logo liberado após uma confusão nas arquibancadas do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, durante um jogo entre o Santos e o Corinthians.

Aí me vem Eduardo Suplicy, ex-senador, hoje secretário de Direitos Humanos da cidade de São Paulo, super-homem de plantão e rapper nas horas vagas, valendo-se do seu cargo, sem querer saber se o cara teve ou não culpa, dá uma de “você sabe com quem está falando?” e manda soltar o “coitadinho”. E ainda bota no seu Facebook:

“Nesta segunda, Mano Brown, dos Racionais Mc’s, foi à farmácia comprar um remédio para sua mãe, que esteve hospitalizada. No caminho, foi parado por batalhão de PMs. Abriu os vidros, desceu do carro. Mandaram ele elevar os braços por trás da cabeça. Brown pediu para não tocarem nele. Um forte policial deu-lhe um mata leão e o derrubou no chão. Diversos passaram a ofende-lo. Algemaram-no e o levaram ao 37DP, no Campo Limpo. Vicente Cândido e eu fomos lá até que fosse liberado, às 20:30hs. Maior respeito e civilidade especialmente aos negros se faz necessário. O fato de o exame de saúde da carteira de habilitação estar vencido não justificava aquele procedimento.”

“Maior respeito e civilidade especialmente aos negros”, disse o lesado. Faltou dizer “especialmente aos ricos e famosos”. Aliás, desde quando preto é intocável em uma blitz? Ou branco, amarelo, vermelho? A polícia vai revistar o cidadão como? Nem todos têm a visão de raios-x do super-suplicy.

Fosse eu, um ilustre joão-ninguém, branco, o protagonista dessa merda toda ainda estaria mofando na cadeia.

Um comentário:

  1. (argento) ... he he he, onde anda "Sininho" e sua troupe?

    ResponderExcluir