sábado, 25 de abril de 2015

Sem internet e sem computador, fica difícil

Ontem, meu PC (Provecto Cansado) resolveu dar piti. Ainda bem que foi junto com a NET que me fez o favor de ficar a tarde inteira sem sinal. Aí fica difícil.

O PC está na UTI mas já respira sem o auxílio de aparelhos. Vamos ver se sai dessa.

8 comentários:

  1. Dedico para o teu PC (a sigla não signfica "partido comunista")

    https://www.youtube.com/watch?v=cOsVVeojMZs

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... achismo meu: "o que o ponto fraco dos computadores é o HD" - já pensou em uma máquina sem HD? - isso é papo para mais bem formados que eu, Zé Antonio e Milton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... ficou sem sentido: o achismo é meu, os mais bem formados são o Zé Antonio e o Milton

      Excluir
  3. Se o PC tem aproximadamente 5 anos, o mais provável é que a Placa Mãe esteja falhando. Ele pode voltar a funcionar por alguns dias e dar problema novamente, até parar de vez. Lembro que você teve problemas um ou dois meses atrás e eu já comentei isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirei o cooler pra limpar e deu nisso. A placa tem mais de cinco anos sim.

      Excluir
    2. (argento) ... será a tal de Obsolescência Programada? ... guardo o chassi de um rádio de cabeceira Emerson, valvulado, OM / OC, com regulagem de voltagem entre 60 e 380 Volt, do início da década de 50, ... funciona!

      Excluir
  4. (argento) ... tirei esta informação de " brasil.thebeehive.org ":

    "De acordo com o ElectronicsTakeBack Coalition, a fabricação de um computador de mesa requer 240 quilos de combustíveis fósseis, 48 quilos de produtos químicos e 1,5 toneladas de água. Diferentemente da maioria dos aparelhos que utilizam mais energia para o uso do que no processo de fabricação, o computador contraria esta relação. Um relatório da Universidade das Nações Unidas indica que a utilização de energia na produção de um computador é em média 5 vezes maior do que na utilização do mesmo ao longo de sua vida útil e, portanto, prolongar a vida do sua máquina por dois anos pode fazer uma enorme diferença na pegada ecológica e nos custos de sua organização.

    Se o seu PC está precisando de manutenção, não cometa o erro de novato de descartá-lo ao primeiro sinal de problemas. Alguns programas simples e de baixo custo, bem como atualizações, podem corrigir os danos e manter seu computador funcionando bem pelos próximos anos."

    ResponderExcluir
  5. (argento) ... já pensou (pensaram) em uma máquina sem HD?

    ResponderExcluir