terça-feira, 7 de abril de 2015

Nem a pelegada da UNE aguenta mais esse desgoverno

O secretário-geral da Presidência Miguel Rossetto, em 2 de fevereiro, compareceu a uma bienal organizada pela UNE e, desandou a falar a lenga-lenga de sempre achando que seria ovacionado. Por pouco não o foi: não havia ovos disponíveis. Os participantes interromperam o falatório já na primeira frase com uma vaia de assustar arrasadora.

Pego de surpresa, Rossetto ainda tentou balbuciar coisas sem sentido contra a direita e contra a TV Globo, mas não teve sucesso. Ninguém ouviu.

Parece que os petralhas - que já estavam limitados aos “programas de auditório” por não poderem mais sair às ruas sob pena de serem escorraçados - perderam a mão até no controle da sua pelegada que outrora os aplaudia. 

4 comentários:

  1. (argento) ... é coisa da direita!(bis)

    http://www.msn.com/pt-br/tv/bbb/bbb-15-partido-quer-c%C3%A9zar-lima-candidato-a-prefeito-de-cidade-no-paran%C3%A1/ar-AAayNi1?ocid=mailsignoutmd

    ... he he he, e isto aqui, é o quê?

    ResponderExcluir
  2. Dilma (Lula) não é mais presidente do Brasil

    Em verdade, Dilma nunca presidiu o país, Lula sempre mandou nela e ela exercia o cargo apenas para cumprir ordens, mas quando não tinha nada de relevante ela podia tomar (ou deixar de tomar) algumas decisões. Em resumo, Dilma sempre foi a Chefe da Casa Civil, o Lula fica viajando e ela é a “gerentona” em sua ausência.

    Mas agora Dilma passará a receber ordens de Michel Temer. Dilma (Lula) foi substituída(o) por Michel Temer, sem renúncia e sem impeachment. Dilma ficará esquentando a cadeira de presidente, eventualmente ele fará aparições e pronunciamentos, exatamente como está acontecendo desde o primeiro dia deste mandato.

    A grande diferença é que Lula não interfere mais na presidência da república, Temer não vai receber ordens do Lula, não vai pedir conselhos ao Lula e não vai negociar com o PT. Michel Temer vai exercer a presidência “de fato”, mas não “de direito”, da mesma forma como Lula fazia, mas 24 horas por dia.

    O golpe, que nada mais é que tentar manter o golpe iniciado em 2002, mostra uma situação de desespero em ambos golpistas (PT e PMDB). O PT tem (diante do público) as seguintes vantagens: Dilma não renunciou e Dilma não sofreu impeachment; o PT lutou contra as medidas impopulares articuladas pelo PMDB; As melhoras na economia (serão pontuais, mas acontecerão) são méritos da Dilma (que é a presidente); O PT foi traído, ninguém sabia de nada, blá, blá, blá e etcetera; reconstruir a candidatura do Lula.

    O problema está nas vantagens do PMDB, pois elas “não existem”. Para os perpétuos analistas políticos do Brasil, vou dizer aquilo que vocês não sabem sobre o PMDB, ele só sabe ser adversário. Foi por ironia e deboche que Garrincha perguntou ao técnico: “e o adversário aceitou?”. É por uma questão de lógica que devemos nos preguntar: “e o adversário (PMDB) aceitou?”.

    E a estratégia do PMDB, qual é? O PMDB não tem estratégias, elas surgem de acordo com as circunstâncias. A estratégia do PMDB para esta circunstância será construída com o andar da carruagem e que está sob seu comando. Da mesma forma como não foi por estratégia do PMDB e ele chegou ao comando da carruagem, não será por estratégia do PMDB que ele permanecerá no comando.

    O PMDB precisa apenas de uma coisa, continuar sendo PMDB. Meu palpite é o seguinte: o PMDB não deixará espaço (será mínimo) para os adversários (PT e partidos subordinados) e será alicerce do próximo presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo Caiado disse algo parecido (vi no Bom Dia Brasil): "Agora já sabemos quem é o Primeiro Ministro".

      Excluir
    2. Aécio Neves concorda comigo, Dilma renunciou sem renunciar.

      http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/04/aecio-sobre-dilma-renuncia-branca.html

      Excluir