quinta-feira, 16 de abril de 2015

Sibá diz que prisão de Vaccari é política

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), informou que o partido convocou uma reunião de emergência para a noite de ontem para discutir a prisão de Vaccari. Ele informou, no entanto, que uma eventual decisão do partido só será tomada em reunião do diretório nacional, que já estava marcada para hoje. “Hoje terá uma reunião de emergência, mas a deliberação mesmo é do diretório”, afirmou Sibá.

“Estou aguardando ainda a decisão da Executiva, que vai se reunir amanhã [quinta-feira], e vamos fazer uma nota pública sobre a nossa posição formal”, disse Machado.

Sabe nada o pateta. Nem sobre o partido que é líder. Bastou Rui Falcão dar um alô para Lula e Vaccari foi desligado ontem mesmo, à tarde, sem necessidade de reuniões de emergência ou deliberações de diretórios.

Mas o pior não é isso. Para Sibá, a prisão de Vaccari é “política”, disse estar “desconfiado de que existe uma orientação deliberada (…) para prejudicar o PT” além de criticar as delações premiadas.

É preciso que se diga a esse rapaz que o PT não precisa de ajuda para ser prejudicado. Seus membros fazem isso muito bem sem interferências externas, a começar por ele mesmo, figura infantil, patética e ridícula, mas escolhido pelos seus cumpanhêro como líder do partido na Câmara. 

P.S.: E pasmem, ao procurar uma foto dele no Google para ilustrar o post, dei de cara com a informação que Sibá Machado foi relator da Comissão Especial do Código de Ciência e Tecnologia em 2013 e é bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Acre! Que péssima referência para essa universidade...

9 comentários:

  1. Deve ser diploma comprado pois quando ele foi suplente da Marina, era apenas um coveiro local (Nada contra a profissão de coveiro). Esta era a sua profissão listada no TSE.
    Foi também o relator que amaciou e absolveu o Renan Calheiros naquele processo da Mendes Junior.

    ResponderExcluir
  2. CONFESSE Sr. Ricardo Froes, você articulou toda a corrupção na Petrobras, com seu PODEROSO Blog, para atingir a "dignidade" do PT. E não adianta tentar se esconder atrás da CIA, o "exército" do MST será acionado pelo Lula.

    E tenho dito.

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... HeHeHe, ... aliás, apurar e punir agentes públicos que prevaricam é boa política, para isto, a independência dos três poderes deve ser garantida, é a norma ... aliás, ao Agente Público Prevaricador, seja presidente, governador, prefeito, senador, deputado, vereador, juíz, delegado, policial (esqueci alguma coisa?) deveria ser imputada uma pena decuplicada e, Nunca menos que o Triplo em relação ao mesmo crime tipificado, praticado pelo pelo "civil",

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... aliás, estes "aliases", são tão importantes quanto comer, beber e dormir, que deveriam fazer parte da Contituição ... (proposta submetida aos "universitários")

      Excluir
  4. Magu disse:
    Esse indivíduo aí na ilustração é um energúmeno.

    Palavra grega, energoumenos, significa endemoniado. Não é bem o caso.
    Muitas vezes a palavra energúmeno não está relacionada com o âmbito da possessão, mas mantém um sentido pejorativo, classificando uma pessoa como um mentecapto, um indivíduo alienado, idiota, louco, insensato.
    No sentido figurado, energúmeno é aquele indivíduo que está desnorteado, fanático, que fala e gesticula com veemência, além de outros adjetivos mais pejorativos, como imbecil e idiota.

    Exagerei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não exagerou, muito pelo contrário, caberiam muitas outras observações no mesmo sentido.

      Excluir
    2. (argento) ... sábios, os gregos antigos; energumenos e mentecaptos, não são, necessariamente néscios ou burraldinos, mas, Mente-Captus (capturada), a serviço do Trevoso ... (dos papos etmológicos entre mim, Napoleão e Deus)

      Excluir